“A Cura” volta aos palcos nesta sexta

O espetáculo “A Cura” da companhia Gira Dança volta aos palcos nesta sexta-feira (25) na Casa da Ribeira às 20h. O espetáculo foi escolhido para ser encenado durante o festival Move Berlim, na Alemanha, em abril deste ano. A encenação será a ultima antes dos bailarinos partirem para a Europa. Os ingressos custam R$ 5.

Montado de forma coletiva em um período de cinco meses, “A Cura” estreou com sucesso no Teatro Alberto Maranhão ano passado. Com duração de 42 minutos, direção artística assinada pelo coreógrafo Anderson Leão com a assistente Jaquelene Linhares, “A Cura” é um dos melhores exemplares de dança contemporânea potiguar e serviu para projetar o grupo para o exterior.

Em uma trilha sonora executada pela banda Rosa de Pedra, o espetáculo de dança promove uma reflexão sobre sentimentos do mundo contemporâneo como medo, angústia, violência, intolerância. A idéia é refletir aspectos importantes da sociedade atual sem perder o fio do entretenimento.

Durante a montagem, os oito bailarinos ficam separados do público, imersos em uma espécie de aquário seco. Eles ficam longe de qualquer “infecção”. do mundo externo. A atividade cênica procura despertar sentimentos como segurança e medo ao mesmo tempo em que envolve a platéia.

Serviço

A Cura

Casa da Ribeira, às 20h

R$ 5

Contato para entrevistas

Fábio Farias – 8802 9245

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo