“Uma História de Lenços e Ventos”

O antológico texto de Ilo Krugli: “História de Lenços e Ventos”, ganha uma versão potiguar em cartaz na Casa da Ribeira.

“Uma História de Lenços e Ventos” conta a aventura de azulzinha, uma “lenço-menina” que sonha em voar para conhecer lugares distantes. Esta historia é contada por uma trupe de atores que trabalham e brincam em um quintal ao ar livre. Todos os personagens e cenas são construídos a partir de materiais reciclados encontrados ali e também em qualquer lar. Ao longo da peça outros lenços, papéis e guarda-chuvas aparecem na trajetória de Azulzinha, até mesmo um rei mau feito de metal surge e a aprisiona. As crianças da plateia são diretamente envolvidas na trama.

A peça originalmente criada pelo Grupo Vento Forte foi apresentada pela primeira vez pelo Grupo Casa da Ribeira de Teatro em 2007 em Natal e Caicó. Foi então que o diretor do Vento Forte, Ilo Krugli, assistiu a montagem e ficou emocionado em ver sua peça que fala de possibilidades, de amizade e de um momento tão difícil de sua vida que foi a ditadura na Argentina e o exílio no Brasil, remontada por um grupo de jovens tão comprometidos com o teatro.

“A peça toca crianças e adultos porque fala do poder que temos de transformar situações difíceis em possibilidades para a vida.” Disse Henrique Fontes, diretor desta montagem.

“Uma História de Lenços e Ventos” faz curta temporada nos dias 18 e 25 de setembro na Casa da Ribeira, em Natal, sempre às 17h. Dia 11/10 a peça será apresentada em Caicó como parte da programação da Aldeia Sesc.

Serviço:

“Uma História de Lenços e Ventos”

Dia: 25/09 às 17h

Local: Casa da Ribeira

Preço: R$ 14,00 (inteira) ; R$ 7,00 (estudante e crianças)

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo