100 maiores devedores do Estado no MP

Eita, que vai ter falso mauricinho por aí brincando carnaval com o rabo preso. A Procuradoria Geral do Estado está colocando à disposição do Ministério Público os 100processos dos maiores devedores do Estado, selecionados anteriormente através de uma triagem, por uma comissão de promotores de justiça. Eles vão analisar se há indícios de sonegação fiscal e, em caso positivo, irão ajuizar ação criminal contra os devedores.

A PGE vai acompanhar o trabalho de perto, para que nos casos em que for comprovada a responsabilidade criminal, o patrimônio particular dos proprietários das empresas devedoras seja disponibilizado para execução fiscal, realizada pela Procuradoria Geral do Estado. Quanto aos outros devedores, a PGE está encaminhando para inscrição no Serasa, até que o pagamento da dívida seja realizado.

Nos últimos seis anos, a Procuradoria Especializada da Dívida Ativa inscreveu mais de R$ 3 bilhões. Foram ao todo 47.098 processos, que geraram uma arrecadação real de quase R$ 118 milhões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar
  1. Carlos Augusto [Floyd] 10 de fevereiro de 2010 17:48

    Esse pessoal deverá tomar whisky 18 anos no carnaval em cima dos parrachos nas suas lanchas que não estão pagas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo