12 razões para você conferir a exposição de Guaraci Gabriel com acesso gratuito

Doze obras que marcaram a carreira do artista Guaraci Gabriel reunidas em um só lugar, mostrando o processo de criação de seu trabalho. Essa é a proposta da exposição “Os 12 Trabalhos”, apresentada pela Galeria Sesc Cidade Alta, em Natal, com evento de abertura na quinta-feira (04/08), às 18h. A exposição é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, e ficará exposta para visitação gratuita até o dia 09/09, das 9h às 19h.

A exposição “Os 12 Trabalhos” surgiu do desejo de Guaraci Gabriel apresentar ao público as performances de criação dos seus trabalhos através de 12 conhecidas obras de grande porte, ressaltando que a criação e o processo de execução são mais importantes para o artista criador, do que propriamente a obra finalizada.

As obras de Guaraci ocupam a cidade, trazendo consigo a simbologia do hoje, do tempo real. Sucatas são usadas como matéria-prima que se erguem em direção ao céu, numa metamorfose possível graças à inventividade desse artista, que construiu seu nome na arte potiguar desde a década de 1980.

Em 30 anos de carreira o artista já concretizou mais de 30 obras de grande porte, uma delas é Guerra e Paz, instalada em Mossoró-RN no ano 2000, que lhe rendeu o título no Livro dos Recordes da maior escultura feita com material reciclado no mundo.

Sobre a Galeria
Em sua segunda edição, o projeto Galeria Sesc seleciona trabalhos de artistas potiguares para exposições no Sesc Cidade Alta, unidade localizada em Natal. Este ano, foram contemplados seis projetos. Cada selecionado recebe um prêmio no valor de R$ 2.300 brutos, totalizando R$ 13.800 investidos. Além de fomentar o talento dos artistas locais, a iniciativa também democratiza o acesso a exposições artísticas e suscita no público o interesse pelas artes.

Serviço:

O quê? Galeria Sesc abre exposição “Os Doze Trabalhos”
Vernissage? 04/08 | 18h | Galeria Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta).
Visitação? Até dia 09/09 | 9h às 19h
Acesso gratuito

FOTO: JOANA LIMA

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP