14ª Semana dos Museus destaca exposições, lançamento de editais e concertos musicais

Até o dia 31 de maio a Fundação José Augusto (FJA) promove a 14ª Semana dos Museus através de uma programação que contempla exposições, lançamentos literários, abertura de editais e concertos musicais.

A programação está sendo realizada em equipamentos públicos como a Pinacoteca Potiguar, Memorial Câmara Cascudo, Teatro de Cultura Popular e Cidade da Criança. Pertencentes ao Governo do Estado.

No dia 31 serão lançados oficialmente no site da entidade (www.cultura.rn.gov.br) o edital de ocupação das salas de exposição da Pinacoteca do estado, e as consultas públicas para o Edital de Ocupação da Galeria Newton Navarro, Edital de Ocupação da Galeria Racine Santos – Fotografias TCP, Edital de Ocupação da Sala de exposição do Memorial Câmara Cascudo Fotografias.

O Memorial Câmara Cascudo apresenta até 19 de junho a exposição “Paisagem Cultural,” produzida por alunos do Atelier Câmara Cascudo.

A programação destaca ainda o Salão Dorian Gray de Arte potiguar que transcorre na Pinacoteca até 2 de julho apresentando 300 obras de cem artistas norte-rio-grandenses, com visitas guiadas pela arte educadora Geruza Câmara, além do lançamento da plaquete “História do Natal, Guia para a Exposição”, marcada para 31 de maio.

Como complemento musical à celebração, estão marcados os concertos da Orquestra Sinfônica do RN no dia 25 no Teatro Riachuelo e da Camerata de Vozes no dia 30 na Igreja Nossa senhora do Líbano.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − sete =

ao topo