14ª Semana dos Museus destaca exposições, lançamento de editais e concertos musicais

Até o dia 31 de maio a Fundação José Augusto (FJA) promove a 14ª Semana dos Museus através de uma programação que contempla exposições, lançamentos literários, abertura de editais e concertos musicais.

A programação está sendo realizada em equipamentos públicos como a Pinacoteca Potiguar, Memorial Câmara Cascudo, Teatro de Cultura Popular e Cidade da Criança. Pertencentes ao Governo do Estado.

No dia 31 serão lançados oficialmente no site da entidade (www.cultura.rn.gov.br) o edital de ocupação das salas de exposição da Pinacoteca do estado, e as consultas públicas para o Edital de Ocupação da Galeria Newton Navarro, Edital de Ocupação da Galeria Racine Santos – Fotografias TCP, Edital de Ocupação da Sala de exposição do Memorial Câmara Cascudo Fotografias.

O Memorial Câmara Cascudo apresenta até 19 de junho a exposição “Paisagem Cultural,” produzida por alunos do Atelier Câmara Cascudo.

A programação destaca ainda o Salão Dorian Gray de Arte potiguar que transcorre na Pinacoteca até 2 de julho apresentando 300 obras de cem artistas norte-rio-grandenses, com visitas guiadas pela arte educadora Geruza Câmara, além do lançamento da plaquete “História do Natal, Guia para a Exposição”, marcada para 31 de maio.

Como complemento musical à celebração, estão marcados os concertos da Orquestra Sinfônica do RN no dia 25 no Teatro Riachuelo e da Camerata de Vozes no dia 30 na Igreja Nossa senhora do Líbano.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP