15º Feira de Vinil e David Bowie juntos no Mercado de Petrópolis neste sábado

O Mercado de Petrópolis ainda luta para manter o tradicional recanto ativo, bem visitado e exalando cultura. Neste sábado acontece um dos projetos consolidados promovidos pela Associação dos Permissionários do Mercado. É a Feira de Vinil de Natal, já em sua 15ª edição. Será neste sábado (9), a partir das 10h e até 19h. Acesso livre.

Desta feita será uma feira especial em homenagem a David Bowie, falecido recentemente. E com algumas participações especiais: presença de Mário, proprietário do sebo “Bolacha Preta”, de Fortaleza. E com ele, uma quantidade estimada em cerca de 4000 vinis a serem ofertados.

E ainda mini-exposição fotográfica das principais produções de David Bowie, músicos e artistas contemporâneos dele. Também bate-papo informal com os músicos Carito e Ilton, ambos da cena rocker local da década de 90, sobre a importância artística de Bowie.

Na sequência, exibição do filme Velvet Goldmine, de 1988. Um musical inspirado no glam rock. O filme é estrelado por Jonathan Rhys Meyers, Ewan McGregor e Christian Bale – no papel de artistas do período, a exemplo de Bowie, T. Rex e Iggy Pop. Programação imperdível aos amantes de vinil e da obra o camaleão do rock.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo