2º MPB Jazz traz a Natal Germaine Bazzle – No TAM, com entrada gratuita

Germaine Bazzle se apresenta no próximo dia 30 de maio, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão com The Players New Orleans Jazz Band.

Com o patrocínio do Hospital do Coração, do Villa Park Hotel e da Prefeitura de Natal por meio da Lei Djalma Maranhão e com o apoio da FIERN, o evento conta ainda com show da potiguar Valéria Oliveira junto com o Candeeiro Jazz formado pelos renomados músicos Jubileu Filho, Sérgio Groove e Zé Hilton.

Germaine Bazzle é sempre citada como uma das mais importantes cantoras de jazz de New Orleans, tendo raramente deixado o país para apresentações em virtude da sua intensa atividade como mestre em música. Presença constante no famoso Snug Harbour e Playhouse, templos da boa música em New Orleans, Germaine, com 81 anos, vem finalmente ao Brasil a convite da potiguar Valéria Oliveira. Germaine Bazzle se apresenta também no Festival Paraty a partir de uma parceria realizada entre a Green Point de Natal e o Bourbon Street Fest de São Paulo.

Valéria Oliveira conheceu Germaine Bazzle no palco do Inving Mayfield onde a americana, esbanjando simpatia e energia com seus improvisos vocais, revisitou “standards” do jazz extraídos dos repertórios de Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan, entre outras grandes vocalistas de jazz e contagiou a potiguar.

O MPB JAZZ teve sua primeira edição em Natal com apresentação das artistas Valéria Oliveira e Tricia Boutté. A partir daí o intercâmbio musical entre os músicos de Natal e New Orleans se intensificou. A convite do produtor musical, o americano Mitchel  Player, e com o apoio do Ministério da Cultura por meio do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, Valéria seguiu, em 2012, para uma temporada em New Orleans com intensa programação de estudos e apresentações que incluiu o Preservation Hall e o Snug Habor, além de participação no show de Tricia Boutté no Invirng Mayfield Playhouse e em evento na University of New Orleans (UNO).

Serviço:

2º MPB JAZZ

Valéria Oliveira com Candeeiro Jazz & The Players New Orleans Jazz Band com Germaine Bazzle
Teatro Alberto Maranhão

30 de maio, quinta, 19h

Entrada Franca

Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 10h do dia 27 de maio, segunda.

Retirada máxima de dois ingressos por pessoa
Patrocínio: Hospital do Coração, Villa Park Hotel e Prefeitura de Natal por meio da Lei Djalma Maranhão. Apoio cultural: FIERN

Realização: Green Point

Informações: 3222 3669

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo