3 sugestões de blogs sobre literatura

Por Antônio Xerxenesky (aqui)

Na minha cabeça, toda pessoa que se interessa por literatura e utiliza o sistema conhecido como “A Internet” para ler sobre o tema conhece dois blogs: o do Sergio Rodrigues (aqui) e o do Michel Laub (aqui).

Aproveito então esse espaço para listar três não-tão-populares que merecem igual destaque. É uma pergunta que me fazem com frequência: “quais blogs tu mais recomenda?”. Admito, a lista de links ali do lado anda grandalhona demais para servir de guia.

O primeiro é o MundoLivro, do Carlos André Moreira (aqui). Embora ele seja conhecídissimo aqui no RS, o resto do país ainda não dá a atenção que merece. O segundo é o do Kelvin K., (aqui)amigo que conheci no grupo de estudos de Vila-Matas. O blog dele tem um viés mais sério e acadêmico, talvez, mas é escrito com um cuidado tão grande das palavras que nem parece. Uma delícia de ler, pois Kelvin, apesar de todo conhecimento teórico, mantém o tesão pela literatura. Raridade. O terceiro é o da Raquel Cozer (aqui), que publica semanalmente a coluna Babel do Estadão. Nas últimas semanas, o blog dela só tem registrado essas colunas (falta de tempo para blogar, como eu?), o que já é bom o suficiente para quem não mora no estado de São Paulo e não tem, por consequência, o hábito de comprar O Estado de São Paulo.

Encerro, por fim, com um pedido para que a Carol Bensimon volte urgentemente a blogar sobre literatura, e não só sobre cidades bonitas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo