5 excelentes motivos para você visitar a Pinacoteca nesta quinta

banda mahmed
A arte contemporânea preenche o Palácio Potengi de cultura alternativa neste mês de setembro. Nesta quinta-feira, às 19h, serão inauguradas cinco exposições de novos artistas contemporâneos, na Pinacoteca Potiguar, e ainda show ao vivo da Banda Mahmed, tatuadores e estande da editora Tribo. Entrada gratuita. Exposições ficam abertas à visitação até 4 de outubro. Pinacoteca abre de terça a sexta, de 08h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

As exposições permeiam entre pinturas, desenhos e gravuras surrealistas e mostras fotográficas. Os artistas, quatro potiguares e um paulista, são parte do novo cenário da arte contemporânea brasileira. A atração musical da noite é a banda potiguar de música instrumental Mahmed, com infuências que vão da música eletrônica, minimalismo, jazz, punkrock, funk norte-americano, com uma roupagem dos ritmos regionais da música brasileira.

Mostras que entrarão em cartaz:

– Wild Creatures, de Sabrina Bezerra (www.sabrinabzr.tumblr.com);
– Erretratua, uma mostra fotográfica de retratos desconhecidos de Isadora Gomez (www.isadoragomez.com/);
– Recindindo Intento, de Daniel Nec (www.flickr.com/photos/danielnecro);
– Organismos de Bonecos, de Raom Haihai (http://raomhaihigh.tumblr.com/)
– O que não coube na palavra, de Flávio Grão; https://www.flickr.com/photos/flaviograo

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo