5 programas bacanérrimos e de graça para você curtir em Natal neste fim de semana

Muitos adoram afirmar que o natalense é mal acostumado, que não paga 10 reais para assistir ao show de um bom artista. Essa afirmação tem dois vieses. O primeiro é o lado do artista. Realmente é frustrante ver uma casa vazia, sendo um talento reconhecido e com um ingresso, cá pra nós, baixíssimo. Aliás, quem quiser conferir um excelente show por 10 reais, a banda Clara e A Noite (FOTO) apresenta o show ‪#‎EntreAberta‬ em Nalva Melo Café Salão, neste sábado, às 20h. O EP EntreAberta tem uma pegada blues com toques de country, reggae e soul. Produzido por Simona Talma o EP contou com participações de Toni gregorio e Antônio de Pádua e já foi apresentado nas cidades de Porto e Aveiro em Portugal, Paris e Metz na França e Gembloux na Belgica. É mole? Vale demais! Mas, por outro lado, a busca do natalense por opções gratuitas fazem o valor dos ingressos permanecerem congelados há um bom tempo. E eis algumas opções para este fim de semana:

SEXTA-FEIRA (24) – PEÇA NO TAM
Um dos males do século é a solidão. E o tema afeta crianças, adultos e velhos. Então, nada como uma peça lúdica para tratar o tema com inteligência, reflexões e surpresas. É assim o espetáculo ‘A Barca de Caronte’, do escritor, dramaturgo e diretor teatral potiguar, Junior Dalberto. A oportunidade para conferir de perto a peça acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. O acesso é gratuito, mediante retirada de senhas na bilheteria, até a lotação do Teatro. O projeto conta com patrocínio da Cosern via Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do Espaço Vivo e realização da Natal Cultural.

SÁBADO (25) – ARTES NA CIDADE DA CRIANÇA
O projeto ‘De Boa na Lagoa’, promovido de forma independente, acontece na Cidade da Criança, a partir das 10h. Uma miscelânea de atrações, com grafite, música, performance poética e exibição de filmes. Tudo gratuito. A programação tem início às 10h com o grafite do Coletivo 122. A partir das 16h, show com a Caboclas MC’s, seguido de performance poética com Civone Medeiros, exibição de filmes potiguares do Coletivo Espantalho e show com Pedro Mendes por volta das 17h30.

DOMINGO (26) – 30 ANOS DE BETHOVEN NO TCP
Os 30 anos de carreira de um dos artistas mais notáveis da cena potiguar serão comemorados com grande show no Teatro de Cultura Popular, na Avenida Jundiaí (Tirol), anexo da Fundação José Augusto. O saxofonista Chico Bethoven reúne amigos e parceiros musicais de longas datas para um recorrido em sua trajetória artística. A partir das 18h sobem também ao palco as lendárias bandas Alphorria e Perfume de Gardênia e os talentos de Luna Hesse e o Frevo do Xico. Chico Bethoven já fez turnê juntamente com Cidade Negra nos anos 90 e hoje faz ao lado do irmão Jubileu Filho – na banda Perfume de Gardênia. Quem quiser comparecer é só ligar para um desses números e confirmar: 9407-4678 / 8825-2105.

DOMINGO (26) – ORQUESTRA NO MIDWAY
A Orquestra Sinfônica do RN se apresentará na programação de 10 anos do Midway. O concerto é aberto ao público e começa às 18h, na Praça Central, Piso 1, sob a batuta do maestro Linus Lerner. O repertório vai do clássico ao popular, com Sibelius: Finlândia, Ginastera: Malambo (da Suíte Ballet Estancia), Brahms: Dança Húngara No. 5, Bizet: Le Toreador (da Suíte Carmen), Dvorak: Sinfonia No 9 (4o movimento), Mozart: Alla Turca (adaptação para flauta e orquestra), O Melhor do Xotis, Gonzaguiana e Garota de Ipanema. Os solos ficarão por conta do flautista João Vitor, de 12 anos.

DOMINGO (26) – GROOVE NO PARQUE DAS DUNAS
O Som da Mata traz neste domingo o trio Grooveraltas, formado por três jovens músicos nordestinos que decidiram se juntar com o intuito de misturar influencias. Formado pelos paraibanos Toni Silva na guitarra e Daniel Pina no contrabaixo, e o baterista potiguar Matheus Jardim, o trio conta com releituras peculiares de clássicos do Jazz e da musica brasileira, de Wayne Shorter a Nação Zumbi, além de composições próprias. O grupo promete um show cheio de Funk, Groove e Swing, mas com uma pegada Rock’n’Roll, pra agitar o final de tarde de domingo no Parque das Dunas. A partir das 16h.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP