5º MPBJazz: Confira datas, locais, atrações locais e os primeiros artistas internacionais confirmados

Após o anúncio oficial das datas e atrações locais, o MPBJazz confirma os artistas internacionais que vão fazer parte do evento. Nomes de peso se apresentam na edição 2015, para dar vida a maior celebração do genuíno Jazz de New Orleans no Rio Grande do Norte. Os shows acontecem entre os dias 21 e 25 de outubro, em Natal e Parnamirim.

Uma das grandes novidades é a participação de um dos melhores trombonistas, compositores e produtores musicais do jazz atual, Delfeayo Marsalis. Conhecido por sua excelência técnica, mente inventiva e frequentes toques de humor, aos 50 anos de idade, ele é um dos melhores e mais imaginativos músicos de sua geração.

Topsy Chapman é outra atração confirmada. A cantora é um dos tesouros musicais vivos de New Orleans. Sua humildade e carisma têm cativado gerações de músicos na cidade. Mas ela não está sozinha nesse show, Chapman se apresenta muito bem acompanhada por suas duas filhas, Yolanda Windsay e Jolynda Phillips. Juntas, as três formam a Solid Harmony.

Com vasta carreira desenvolvida em New Orleans e já conhecida pelo público do MPBJazz, Michaela Harrison volta ao evento para encantar o público potiguar. Gerald French e a 504 Experience também são veteranos que se apresentam no evento com nova formação. Gerald French com seu Trio e a 504 acompanha Yolanda Windsay, da Solid Harmony.

O 5º MPBJazz é uma realização da Green Point, com patrocínio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Colégio Cei, Unimed Natal e Apoio cultural da Prefeitura de Parnamirim.

5º MPBJazz
Datas: 21, 22, 23, 24 e 25 de outubro
Atrações internacionais: Delfayo Marsalis, Gerald French Trio, Topsy Chapman & Solid Harmony, Yolanda Windsay & 504 Experience, Michaela Harrison
Locais: Teatro de Parnamirim, Palácio da Cultura, Parque das Dunas e Cidade da Criança
Patrocínio: Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Colégio Cei e Unimed Natal.
Apoio cultural em Parnamirim: Prefeitura de Parnamirim
Realização: Green Point

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =

ao topo