70 anos de Moacy Cirne

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/114266.jpg

Vi na wikipedia que Moacy nasceu em 1943.  Estão previstas grandes comemorações, mesa-redonda no FLIPIPA, exposição de livros e por aí?

Moacy é grande nome do RN. Pelo que continua a escrever, parece que tem 17 anos no sentido de enorme força. Mas tem 70 no que diz respeito a experiência acumulada.

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 5 comentários para esta postagem
  1. Marcos Silva 23 de maio de 2014 13:53

    A mensagem de Laercio me fez lembrar desse post, enviado sete meses e seis dias antes de Moacy virar eterno. Muitas homenagens não lhe foram prestadas a tempo. Um pequeno exemplo: Título de Doutor Honoris Causa, que honraria muito a instituição emissora. Mas ele teve o privilégio, em vida, de ser editado por Vozes, José Olympio, FUNARTE… Produziu num nível de qualidade invejável.

  2. Laercio Bezerra de Melo 23 de maio de 2014 0:13

    Os setenta
    alguém inventa:
    não é coisa que se tenha.
    O que arde é fogo de lenha lenha,
    quem zune é mulher de vera.

    Quem poeta
    já Jarbou-se,
    encantou-se

    Cirnemente,
    na roda desse gigante
    que faz sombra
    esconder-se.

  3. Jarbas Martins 8 de junho de 2013 16:10

    Vamos lá. Moacy, nós os que nasceram no ano da graça de 1943..Eu me incluindo, no meio desse timaço, como um gandula cheio de felicidade;.Olha só a equipe, gente: Moacy Cirne, Falves Silva, Franklin Capistrano,Luiz Damasceno, Laércio Bezerra de Melo,Manoel Onofre Jr. e muito mais.São os setentões que chegam.

  4. Lívio Oliveira 8 de junho de 2013 15:49

    Muito bem lembrado, Marcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo