8 Editora e Caravela Selo Cultural lançam novos ensaios biográficos

A 8 Editora e Caravela Selo Cultural lançam no dia 18 de agosto a segunda seleção dos Ensaios Biográficos da Coleção Presença. Três ilustres potiguares são biografados: Berilo Wanderley, Elino Julião e Antônio de Sousa (Polycarpo Feitosa) tendo como escritores Gustavo Sobral, Damião Nobre e Manoel Onofre Junior, respectivamente.
Com o objetivo de resgatar a memória de pessoas que marcaram a história do nosso estado os três ensaios que mostram as características dos biografados, fatos marcantes que merecem registro como nas crônicas, poesias e visão lírica de Berilo Wanderley:

BIOGRAFIA - BERILO

“Berilo frequentava a Ribeira… Tomava o caminho da saudade, atravessava a Rua da Floresta e saía em busca do sabor das saunas fritas no dendê acompanhadas de tapioca, obra de dona Elvira. Angústias e cansaços se dissolviam na cerveja…”

De Elino Julião nas linhas de Dr. Damião Nobre poderemos conhecer o artista que cantou pelo Brasil o nordeste na sua essência com marcas da autenticidade do forró música típica nordestina. O cantador do Seridó um dia de volta a Natal sentenciou a sua mulher:

BIOGRAFIA - ELINO

“ Verinha, eu sou um homem realizado. Eu não preciso de mais nada para ser feliz… – Quer dizer que não vai mais cantar? – Bem, sem me convidarem, eu vou. Mas não preciso ir atrás de mais ninguém.”

De Polycarpo Feitosa por Dr. Manoel Onofre Junior a maioria dos leitores conhecerá um homem extremamente culto e honesto, foi político e administrador tendo peculiaridades na sua personalidade quanto a ética e justiça, do excêntrico Dr. Souza o autor registra:

BIOGRAFIA - FEITOSA

“Honesto e digno, como está visto, Antonio de Souza, em verdade, não poderia suportar os respingos de lama da politicagem já então desenfreada. Imagine se ele vivesse nos dias de hoje”

Três ensaios biográficos que merecem a leitura da sociedade potiguar.

SERVIÇO

Lançamento: 18 de agosto de 2016 / 18 H
Local: Clube dos Radioamadores do RN, AV. Rodrigues Alves 1004 Tirol
Contatos : 84 99136 3641 / 998587890
Preço unitário R$ 20,00 Kit com os três exemplares R$ 50,00

SOBRE AS EDITORAS

8 EDITORA
A 8 Editora surgiu em agosto de 2014 com o lançamento do livro “Poemas Guardados” do jornalista Rubens Lemos (em memória) resgatando poemas inéditos autor. Naturalmente a editora publicou outros títulos importantes e iniciou o trabalho de resgate de personalidade da cultura potiguar com a criação da COLEÇÃO PRESENÇA – ENSAIOS BIOGRÁFICOS, em parceria com a CARAVELA SELO CULTURAL, trazendo perfis de personalidades que deixaram seu legado na história do nosso estado. Atualmente a 8 Editora possui mais de 60 títulos publicados de diversos autores entre eles Alex Nascimento, Woden Madruga, Roberto Lima, Manoel Onofre Jr., Maria Maria Gomes, Lívio Oliveira, Jarbas Martins entre outros. Além da importância reconhecida da Coleção Presença outros projetos estão em fase de desenvolvimento para lançamento de 2017.
https://www.facebook.com/8editora/

CARAVELA SELO CULTURAL:
O CARAVELA SELO CULTURAL foi idealizado no ano de 2010 como o propósito de institucionalizar diversos produtos culturais no estado do Rio Grande do Norte. O SELO se fundamenta na pluralidade cultural, nas diversas manifestações e representações artísticas e no princípio de que o reconhecimento da sociedade pela própria sociedade se consolida quando existe a preservação da memória e do Patrimônio Cultural. Desde 2009 o CARAVELA SELO CULTURAL vem promovendo diversas ações culturais no âmbito municipal, estadual e federal como a produção de saraus, espetáculos teatrais, produção de memória fotográfica, pesquisa histórica, apoio a reedição fonográfica e publicação de livros. Ao longo desse tempo foram editados 52 títulos, com mais de 21 mil exemplares impressos e mais de 3.300 unidades doadas às bibliotecas públicas federal, estadual e municipal sediadas no Rio Grande do Norte.
E-mail: caravelaselocultural@gmail.com
http://jctn68.wix.com/caravelaselocultural

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo