Show inspirado na fase política de Chico Buarque abre nova temporada em Natal

Devido ao sucesso de público e crítica, o show [RE]contrução do projeto musical potiguar Os Chicos volta ao palco do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) em nova temporada dias 16 e 17 de setembro. Serão três sessões, às 20h na sexta, e 18h e 20h no sábado, celebrando a obra de Chico Buarque, com ênfase nas canções de cunho político e social.

Na segunda versão do show [RE]construção, os cantores Tiago Landeira e Rafael Barros se inspiram na emblemática obra Calabar, disco de 1973 de Chico Buarque, que obteve forte recusa por parte da censura.

Além do show, no foyer do teatro, haverá paralelamente a exposição ‘Descartalisando-se’ da artista visual Rita Machado. Ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro ao preço promocional de R$ 20.

Dois cantores e uma ideia: Explorar e homenagear a obra de Chico Buarque com criatividade e sensibilidade. Este é o projeto Os Chicos, que iniciou atividades em 2013 e tem como vozes principais Rafael Barros e Tiago Landeira.

Esta é a terceira edição de shows do projeto, sempre apostando na descoberta e reinvenção da extensa obra de Chico Buarque.

Antes de [RE]construção, Os Chicos apresentaram ainda os shows De Volta ao Samba (2013) e A Cidade e o Samba (2014).

Em [RE]construção os cantores são acompanhados pelos músicos Toni Gregório (guitarra), Kleber Moreira (percussão) e Jr. Primata (contrabaixo).

Os Chicos
Rafael Barros e Tiago Landeira trabalham como coralistas da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, grupo regido pelo Pe. Pedro Ferreira. Além da carga lírica que envolve o trabalho em coro, os dois cantores protagonizam diversas experiências no canto popular. Em 2010 Rafael Barros ficou entre os 40 finalistas dentre os 43.000 participantes do programa Ídolos. Já Tiago Landeira responde atualmente pelos vocais da banda Igapó de Almas.

Em 2013 os dois amigos encabeçaram o projeto musical Os Chicos e apresentaram o show De Volta ao Samba, e em 2014 o show A Cidade e o Samba, ambos no Teatro Alberto Maranhão. A dupla vem apostando na receita da homenagem com personalidade, apresentando no palco uma interpretação criativa e virtuosa da obra de Chico Buarque.

FOTO: RITA MACHADO

Serviço:
Show Os Chicos [RE]construção NOVA TEMPORADA
16 de setembro (sexta) às 20h
17 de setembro (sábado) em duas sessões, às 18h e 20h
TCP- Teatro de Cultura Popular
Ingressos à venda na bilheteria do teatro. Preço promocional R$20
Informações: 99622-9884 ou 98805-6686

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo