Coletivo Entre Nós faz apresentação gratuita nesta quarta-feira

Fotografias: Brunno Martins

Nesta ultima semana do Arte e Dança no Mundo da Cidadania, evento promovido pelo Setembro Cidadão em parceria com o Midway Mall, acontecerá uma apresentação especial de dança do Coletivo Entre Nós.

O grupo de bailarinos se apresentará gratuitamente nesta quarta-feira (28), a partir das 18h, na praça de alimentação do Midway.

O Entre Nós Coletivo de Criação, sob a direção artística de Diana Fontes, traz de volta intérpretes experientes integrados com jovens bailarinos

Criado em abril desse ano, o Entre Nós já conta com duas montagens: Bailongo do Colombiano Vlademir Rodriguez; e CariCats, de Marcelo Moacyr.

coletivo-entre-nos_brunno-martins-3
Jovens e experientes bailarinos estão sob direção artística de Diana Fontes

Bailongo: coreografia Vlademir Rodriguez (Colômbia)

É o cruzamento de seis pessoas, com suas histórias hexagonais, intensas, quase sempre erráticas. Seis pessoas com pequenos dramas e suas individualidades, enquanto a música os funde.

Tem como base, a obra literária Viva La Música, de Andrés Caicedo que diz:

Mudar daquela esquina seria ficar angustiada num grau insuportável, por estar tão distante dela. E por isso, suponho que você já tivesse ido e, portanto voltando, tornou interminável o caminho de volta para o lugar ao qual você pertence. Não tinha porque morar em oura parte a não ser aqui, onde está o meu esforço, minha festa, a terra que eu amo.

Os componentes do coletivo Entre Nós são bailarinos em sua maioria experientes, mesclados com jovens.

O objetivo de Diana Fontes, diretora artística, é unir vigor e maturidade, elementos de suma importância na construção do intérprete.

Caricat’s: coreografia de Marcelo Moacir

“Nada mais é do à possibilidade de brincar com situações indecifráveis, incoerentes e híbridas na sua forma contextual”.

coletivo-entre-nos-_brunno-martins
O objetivo do coletivo é falar o quanto de prazer existe na dança, a partir das relações entre homens e mulheres, expostas ludicamente

Inspiração: a dança contemporânea quase sempre é mostrada sob temas fortes, pesados, de questionamentos vividos pela era atual. O objetivo do coletivo é falar o quanto de prazer existe na dança, a partir das relações entre homens e mulheres, expostas ludicamente.

Ficha técnica

Direção Artística: Diana Fontes

Coreografia: Marcelo Moacyr

Elenco: Andreia Melo, Ana Carolina Vieira, Bianca Dore, João Alexandre Lima, Francisco Junior, Meyrielle Gonçalves e Tházio Menezes

Sonoplastia: De Oliveira Produções Musicais

Social Média: Pinote Produções – Nathália Santana

Registro Áudio Visual: Praieira Filmes – Carito Cavalcanti

Assessoria de Comunicação: G7 Comunicações

Design Gráfico e Fotografia: Brunno Martins

Chefe de Palco: Gilca Leonardo

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo