Neste feriado de quarta tem edição especial do Som da Mata
O projeto social Ilha de Música comemora 10 anos de existência no próximo dia 12 de outubro, dentro do projeto Som da Mata. É uma década ensinando e estimulando, gratuitamente, música e cidadania a crianças e adolescentes na Comunidade da África, na Redinha, zona norte de Natal.
E, para celebrar a data, uma série de atividades está programada. Para iniciar, a Ilha fará uma apresentação na próxima quarta-feira, dia 12, no projeto Som da Mata especial Dia das Crianças, no Parque das Dunas.
O grupo de apresentações da Ilha tem como diretor musical o maestro Gilberto Cabral e conta com 16 integrantes, que tocam instrumentos de sopro, baixo, guitarra, bateria e percussão.
O repertório para o show será instrumental, composto por clássicos da música brasileira e composições autorais, criadas pelo diretor musical, especificamente para o grupo. No show haverá ainda a participação de Erinaldo Edson e de Gabriel Câmara, ex-alunos da Ilha e atuais monitores do projeto.
A ONG Ilha de Música conta com incentivo da Cosern, através da Lei Câmara Cascudo, que patrocina a ação Oficinas da Ilha.
A apresentação será a partir das 16 horas e a entrada no Parque custa um real.
Comentários