Mercado de Petrópolis ganha novo espaço literário: o Seburubu

O Mercado de Petrópolis ganha seu terceiro espaço literário: o Seburubu. Se anos atrás ganhou certa notoriedade com o sebo quase confraria Kryterion, de Jairo Lima, hoje já soma três. Além da novidade conta também com os sebos Cata Livros e Lisboa.

O novo espaço passa a funcionar a partir deste feriado de quarta e abrirá de segunda a sexta, das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados o sebo abrirá eventualmente, a depender de eventos e do imaginário festivo dos leitores-amigos e livreiro Eduardo Vinícius.

A ideia é comercializar livros de segunda mão, zines e publicações livres, além de títulos publicados por editoras independentes, segundo consta na fan page do novo espaço.

Como tem se mostrado tendência em qualquer espaço literário de aqui e alhures, o Seburubu também ofertará outros serviços para agregar valor – sobretudo ao papo informal – como cafés, cerveja artesanal e cachaças.

O Mercado de Petrópolis já é sede de estúdio de fotografia, do Cineclube Natal, de sebos de vinis, antiquários, artesanatos, ateliers, restaurante vegano e outros botecos bem charmosos na praça de alimentação.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo