Cine Natal 2016 divulga novo resultado oficial e retira filme sobre o Sebo Vermelho

O Cine Natal 2016 divulgou novo resultado hoje no Diário Oficial do Município, diferente do resultado oficial já divulgado no último 17 de novembro, também publicado no DOM e reproduzido neste Substantivo (AQUI).

No caso, a Funcarte divulgou o resultado oficial mesmo antes do prazo cabível para recursos. Alguns proponentes dos projetos pediram nova análise, o resultou foi alterado e, com isso, o grande prejudicado foi o documentário Sebo Vermelho – O Cantão de Abimael, do documentarista Paulo Laguardia, pela Casu Filmes, que caiu para suplência.

“Em vez de a Funcarte ter levado a público a lista dos projetos habilitados e não habilitados para prováveis recursos, conforme consta em ata, passaram por cima e divulgaram o resultado oficial. Alguns projetos se sentiram prejudicados e entraram com recurso. A Funcarte, sem transparência, habilitou os projetos e alguns saíram com notas classificatórias. Um dos projetos prejudicados foi nosso Sebo Vermelho, o Cantão de Abimael. Então vamos entrar com recurso para anular essa nova análise ou mesmo todo o processo”, afirmou a jornalista Adriana Amorim, que atuou no documentário do sebista e editor como pesquisadora e na elaboração do projeto e na produção.

Segundo comunicado da Funcarte, os recursos protocolados pelos projetos Boy Magia (Studium Produções), A Parteira (Prisma Produções), Nos Caminhos do Beija Flor (Prisma Produções), Lagrimas (Jatobá Filmes) e Meu Amigo Satanás (Casa da Praia Filmes), se posicionaram contra a decisão da Comissão de Habilitação Jurídica, que os inabilitou em face da não apresentação do contrato de representação firmado entre os proponentes intelectuais e a empresa proponente, documento solicitado no Item 4.4.1/ alínea “L” da chamada pública.

Analisados os recursos citados, deliberou-se em favor da solicitação de consideração dos recursos interpostos, e como tal, os projetos foram encaminhados à análise da Comissão de Habilitação e Seleção Técnica, conforme Item 7.1.3 desta Chamada Pública.

Com o novo resultado, duas das três categorias contempladas no edital – Ficção, Documentário e Animação, sofreram mudanças.

Na categoria Ficção, permanecem os três filmes selecionados, com mudança apenas na terceira suplência. Entra o projeto Nos Caminhos do Beija-Flor, no lugar do filme Lupanar Lanches.

Na categoria Documentário, a mudança ocorre entre os selecionados. Permanece o filme Tingo Lingo e, no lugar do filme Sebo Vermelho – O Cantão de Abimael, entrou o filme A Parteira. Dessa forma, o filme sobre o sebo do editor e sebista Abimael Silva caiu para a suplência e retirou do edital o filme Assis Marinho: Vida e Obra.

Na categoria Animação, o único projeto contemplado e filme em suplência permaneceram os mesmos.

RESULTADO FINAL DO CINE NATAL 2016

CATEGORIA FICÇÃO

Classificados:

Projeto: Em reforma
Autor: Caboré Produtores Associados

Projeto: A Natureza do Homem
Autor: Caboré Produtores Associados

Projeto: Vai Melhorar
Autor: Casa de Praia Filmes

Suplência:

Projeto: O Carpidor
Autor: Casu Filmes

Projeto: Os Últimos românticos do Mundo
Autor: Caboré Produtores Associados

Projeto: Nos Caminhos do Beija-Flor
Autor: Prisma Produções

——-

CATEGORIA DOCUMENTÁRIO

Classificados:

Projeto: Tingo Lingo
Autor: Casa de Praia Filmes

Projeto: A Parteira
Autor: Prisma Produções

Suplentes:

Projeto: Sebo Vermelho – O Cantão de Abimael
Autor: Casu Filmes

Projeto: Araruna Patrimônio Cultural
Autor: Casu Filmes

——-

CATEGORIA ANIMAÇÃO

Classificado:

Projeto: Aurora
Autor: Studium Produções

Suplente:

Projeto: Carro Caído
Autor: J.L. Azevedo

FOTO DE CAPA: JOÃO CORREIA FILHO

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo