Livro resgata histórias da primeira faculdade de jornalismo do RN
Na próxima quinta-feira (15), a partir das 18 horas, no Clube do Radioamador (Av. Rodrigues Alves, no Tirol, vizinho à Cidade da Criança), haverá o lançamento do livro ‘Memórias, Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza’, organizado pelos professores da UFRN Geraldo Queiroz, Nicolau Frederico, Rejane Lordão e Tarcísio Gurgel.
O professor Geraldo Queiroz, ex reitor da UFRN, esclarece que em março deste ano completou 50 anos da graduação da primeira turma, da qual ele fez parte, e também 40 anos da regulamentação que consolidou o Curso de Comunicação da UFRN, criado no final de 1975 e que a sucedeu.
“Em nome dos organizadores, convido todos a participar do lançamento, especialmente aqueles que deram e dão continuidade à missão da antiga Faculdade, marco na história do Rio Grande do Norte. O livro demonstra isso, através das várias narrativas de seus autores.”
Com essa obra, o leitor terá elementos para ajuizar a importância do legado da Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza para a história, a educação e a cultura do Rio Grande do Norte.
A foto que ilustra este texto é do acervo do jornalista, ainda em atividade, Valdir Julião. Ao seu lado, a jornalista Cristina Lira, hoje especializada no segmento de turismo. A turma é de 1979/1982.
Comentários