A Cheirosinha

No mercado de Ver-o-Peso em Belém do Pará ervas para todos os gostos e gozos. Banhos que curam, casam e fazem milagres. A variedade de aromas é enorme. A grande escritora e cronista paraense Eneida escreveu uma bela crônica intitulada “Banho de Felicidade”. Não há doença que você não encontre remédio na cheirosinha. Doenças do amor e de mal olhados. Se o problema é falta de desejo a cheirosinha resolve. Remédios para bronquite, cistite e todas as mazelas são encontrados no simpático mercado de Ver-o-Peso. Para afastar “olho gordo”, tome banhos de “hei de vencer”, “comigo-ninguém-pode” ou “vence-batalha”.

Para um amor difícil e não correspondido tome o chá de “chora-nos-meus-pés”. Pra vender muito “chama-tudo” e assim por todo e sempre e doença.

Cheirosinha é o nome da feira de ervas, mas virou sobrenome das simpáticas vendedoras de felicidade. Beth Cheirosinha é famosa. Conversei com uma simpática vendedora  (foto), que esqueci o nome agora, e para quem eu mando um cheiro e agradecimentos pelos banhos e chás.

Não consigo esquecer o aroma. Foi tiro e queda. Meus pés estão encharcados.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + doze =

ao topo