A dança cromossômica foi lançada e fez sucesso
Por Marcos Medeiros
No dia 31 de março, próximo passado, ocorreu o lançamento do livro A DANÇA DOS CROMOSSOMOS, na livraria Siciliano, do Midway Mall. A sessão de autógrafos começou às 18:45 horas e foi até às 21:30 horas, ininterruptamente. A presença foi maciça e bastante diversificada, conforme a proposta do livro. Muitos foram os comentários positivos que chegaram via e-mail e telefone. Na opinião de algumas pessoas, que admitiram ser leigas no assunto, a linguagem poética e descontraída fez com que a leitura se tornasse mais agradável e motivadora. Houve quem também destacasse a apresentação em power point projetada naquela noite, a qualidade do buffet e a tranquilidade como tudo ocorreu. Para mais informações contactar pelo e-mail www.cb.ufrn.br
Um abraço,
Marcos Medeiros.
Caro Tácito, estou muito feliz com a boa receptividade ao meu livro A DANÇA DOS CROMOSSOMOS lançado recentemente na Siciliano do Midway Mall. Para culminar a felicidade recebi uma homenagem do confrade de Academia de Trovas do RN, Severino Campelo que, não podendo estar presente ao evento, brindou-me com a trova abaixo e autorizou-me a publicá-la.
Foi uma noite perdida,
nem sequer vi como somos;
o Marcos falou de vida
na DANÇA DOS CROMOSSOMOS.
Abraços do autor, Severino Campelo, e do homenageado, Marcos Medeiros.
Num ambiente de plena descontração os cromossomos bailaram na livraria Siciliano do Midway. Tempo de rever amigos, tempo de fazer novas amizades na longa fila que se formou. Cabeças e estilos diferentes prestigiando a poesia de Marcos Medeiros, que de forma lúdica nos mostra a importância do conhecimento genético para evitar o preconceito. “Amar indistintamente / Constitui a solução / Para os problemas da mente / E também do coração / Tratar cada diferente / Como sendo seu irmão”.
A sociedade agradece.
Carlos Sizenando
“A dança dos cromossomos” nos permite a uma determinada formulação do pensamento a fim de proporcionar um melhor entendimento a cerca do complexo assunto da Genética. Através de poemas, forma esta encontrada por Marcos Medeiros, o leitor se maravilha com o processo de formação da espécie.
PARABÉNSSSS Marcos Medeiros.
Primeiramente eu queria parabenizar ao Marcos pelo livro, pela Festa de Lançamento, um dos maiores daquela livraria; Pela Maravilhosa ideia do Power Point e principalmente pela quantidade de amigos que demonstrou Ter! Segundamente, (Risosssssssss), Pela didática poética que tem no seu Livro. Como diabo eu ia saber o que era “Epistasia”, se não fosse “A DANÇA DOS CROMOSSOMOS”.
Obrigado Marcão, e Parabéns mais uma Vez.
Fiquei Muito Feliz…Por Tudo!
Abraços Poéticos;
Ademar Macedo.