A música cubana

Gosto muito do filme Buena Vista Social Clube, que resgatou a velha guarda da música cubana para o mundo. Tava trabalhando aqui no micro, com o rádio ligado, e tocou “Chan Chan”, uma das que estão no filme, que só tem música massa. Por coincidência vinha no carro ontem e tocou outra que aparece no filme, “Dos Gardenias”. A música cubana é o que há de melhor. Ouçam para começar a segunda mais animados.

Comentários

Há 3 comentários para esta postagem
  1. Marcos Silva 24 de maio de 2010 20:35

    Tácito, Nina e todo mundo:

    Ouvir o povo do “Buena Vista Social Club” é bom demais. Sim, o filme é perturbador em relação a Cuba (desleixo com o povo, em nome do povo). Mas vcs sabem que o guitarrista Ry Cooder, que articulou todo o processo de filmagem e apresentação em New York, foi MULTADO nos EEUU por manter relações econômicas ilícitas com Cuba? Na minha cabeça, ele devia ser CONDECORADO por ajudar a mostrar ao mundo aquelas maravilhas, mereceria até o Nobel da Paz – muitíssimo mais que Obama. Nesse caso: desleixo com o belo em nome de quê?
    Beijos dançantes:

  2. nina rizzi 24 de maio de 2010 13:38

    tácito, de fato a música cubana é ótima. o documentário buena vista social club é revelador de talentos. e além da música, me occorre agora, que as imagens, os prédios, as casas, tudo tão descuidado… será que no fim das contas é a iniciativa privada que mais (se) cuida? quer dizer, quando vc sabe que pode ficar rico (ó distância das realidades), tem um maior cuidado com tudo; quando não, dane-se, né, que não é meu mesmo (ainda que de todo mundo). será? vou pensar mais nisso… rsrsrs…

    ah, sim, o meu dvd tem um som muitíssimo baixo, assim como o ouço no youtube. ocorre o mesmo com vc?

    ressaltando ainda que o documentário é dirigido por win wenders, que também já fez um da INCRÍVEL banda portuguesa madredeus. Sem falar na ficção, né. Asas do desejo está entre os meus filmes preferidos.

    beijos.

    • Tácito Costa 24 de maio de 2010 13:46

      Nina, tem alguma coisa desregulada no seu dvd. O som do meu dá para ouvir bem. A mesma coisa qdo. ouço direto no micro, uso fone de ouvido que fica melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo