A música cubana

Gosto muito do filme Buena Vista Social Clube, que resgatou a velha guarda da música cubana para o mundo. Tava trabalhando aqui no micro, com o rádio ligado, e tocou “Chan Chan”, uma das que estão no filme, que só tem música massa. Por coincidência vinha no carro ontem e tocou outra que aparece no filme, “Dos Gardenias”. A música cubana é o que há de melhor. Ouçam para começar a segunda mais animados.

Comments

There are 3 comments for this article
  1. nina rizzi 24 de Maio de 2010 13:38

    tácito, de fato a música cubana é ótima. o documentário buena vista social club é revelador de talentos. e além da música, me occorre agora, que as imagens, os prédios, as casas, tudo tão descuidado… será que no fim das contas é a iniciativa privada que mais (se) cuida? quer dizer, quando vc sabe que pode ficar rico (ó distância das realidades), tem um maior cuidado com tudo; quando não, dane-se, né, que não é meu mesmo (ainda que de todo mundo). será? vou pensar mais nisso… rsrsrs…

    ah, sim, o meu dvd tem um som muitíssimo baixo, assim como o ouço no youtube. ocorre o mesmo com vc?

    ressaltando ainda que o documentário é dirigido por win wenders, que também já fez um da INCRÍVEL banda portuguesa madredeus. Sem falar na ficção, né. Asas do desejo está entre os meus filmes preferidos.

    beijos.

  2. Tácito Costa
    Tácito Costa 24 de Maio de 2010 13:46

    Nina, tem alguma coisa desregulada no seu dvd. O som do meu dá para ouvir bem. A mesma coisa qdo. ouço direto no micro, uso fone de ouvido que fica melhor.

  3. Marcos Silva
    Marcos Silva 24 de Maio de 2010 20:35

    Tácito, Nina e todo mundo:

    Ouvir o povo do “Buena Vista Social Club” é bom demais. Sim, o filme é perturbador em relação a Cuba (desleixo com o povo, em nome do povo). Mas vcs sabem que o guitarrista Ry Cooder, que articulou todo o processo de filmagem e apresentação em New York, foi MULTADO nos EEUU por manter relações econômicas ilícitas com Cuba? Na minha cabeça, ele devia ser CONDECORADO por ajudar a mostrar ao mundo aquelas maravilhas, mereceria até o Nobel da Paz – muitíssimo mais que Obama. Nesse caso: desleixo com o belo em nome de quê?
    Beijos dançantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP