a oração dos politicos

Por Marcos Veloso

Dinheiro nosso que estais nos paraisos fiscais;
santificado seja o nosso ouro; venha a nós o vosso dinheiro, aqui no BRASIL ou na europa;
O pão vosso que tiramos todos os dias, eu perdôo as suas pobrezas, assim como nós politicos não perdoamos os impostos,não nos deixei cair na em ficha suja,mas livrai-nos de todas as leis punidoras e da policia federal, amém.

Comentários

Há 19 comentários para esta postagem
  1. marcos veloso 13 de julho de 2013 15:25

    alguem pode me ajudar,estou querendo comprar livros de poetas cubanos aqui no brasil.agradeço desde ja.

  2. marcos silva 12 de julho de 2013 9:38

    Caro amigo:

    Nos canais de tv de Sampa, a FSP soltou um material publicitário usando imagens das manifestações públicas recentes, associando-as à imagem do jornal. Como todos sabem, a FSP apoiou a instalação da ditadura de 1964 e colaborou em momentos terríveis de sua existência – ação paramilitar, torturas e o diabo. O jornal agir como linha de apoio ou inspiração em relação ao que está ocorrendo agora no país é muito preocupante.

  3. marcos veloso 11 de julho de 2013 12:57

    marcos silva peço mais detalhes da FSP e o que esta acontecendo,por gentileza.

  4. marcos silva 11 de julho de 2013 11:04

    A FSP está com publicidade televisiva usando imagens das manifestações públicas recentes, associando sua identidade àquilo. Péssimo sinal!

  5. marcos veloso 10 de julho de 2013 12:14

    ao contrário tácito costa eu fui o primeiro a defender SAMARA CRUZ,a liberdade de opiniões tem que ser respeitada hoje e sempre e ainda gostei do comentario dela e agradeci.só que depois apareceram varios comentarios falando de uma forma que não estavam respeitando a opinião de SAMARA CRUZ,e logo entrou um comentario de marcos silva e eu fiquei a pensar ,ela opinou sobre meu poema ou do poema de marcos silva.esta foi a duvida.respeito toda opinião livre e sempre democratico.abraços e desculpe-me.

  6. Anchieta Rolim 9 de julho de 2013 19:21

    Ave Maria, tanta zoada por nada… ha,ha,ha…

  7. marcos veloso 9 de julho de 2013 18:21

    TÁCITO COSTA URGENTE samara cruz deu uma opinião no meu poema ou no poema de marcos silva,se tem houve alguma confusão temos que concertar tem muitas pessoas falando algo para samara e eu não gosto desreipeitar ninguem.mas ela comentou no post de minha poesia ela errou ou confundiram marcos silva e marcos veloso.

    • Tácito Costa 9 de julho de 2013 19:10

      Veloso, aqui os comentários/opiniões são livres, desde que não agridam, desonrem ou sejam preconceituosos, entre outros aspectos negativos. Esse blog tem uma tradição de liberdade e pluralismo. Não vi nada demais no comentário de Samara.

  8. patricia torllinni MG 9 de julho de 2013 18:03

    esta senhora SAMARA CRUZ é um peixe fora d’agua,por favor não entender uma poesia de protesto não pode comentar ficar quieto é melhor pois dará espaço para quem gosta de poesia.TÁCITO COSTA esta senhora pegou rabo de foguete para protestar sobre algo ai rn e não entendeu a poesia.vamos entender e não confundir.SP é espaço democratico e não porta aberta para certos assuntos que não é a cara do SP.adorei sua poesia e continue assim,poeta em todos os sentidos marcos veloso.

  9. Marcos Silva 9 de julho de 2013 17:53

    Samara:

    Goldman Sachs é político sem precisar ocupar cargo.
    Pode me chamar de vc.

  10. joão humberto filho RN 9 de julho de 2013 17:47

    esta senhora SAMARA CRUZ esta totalmente fora do conceito da poesia de marcos veloso.sou da OAB RN e não deveria usar a poesia para reclamar dos problemas de sindicatos dos bancários do rn.TÁCITO COSTA respeito opiniões,mas esta senhora saiu fora da harmonia poética,não é comentario é usar o SP para outros fins.deveria tirar estas palavras dos comentarios,ninguem é ignorante para o nada e o nada acaba falando no vazio.MARCOS VELOSO você e de são paulo e é bem vindo no rn e parabens.

  11. juliana guimarães RN 9 de julho de 2013 17:30

    confundiram ou não entenderam a poesia “a oração dos politicos”que para mim foi um ato de protesto irônico e adorei.acho que estão aproveitando a poesia para dar recados para alguns orgãos,é mais válido ter coragem e falar diretamente do que esta de errado e não ser aproveitadores de momentos,isso é politica velhaca.eu entendi sua poesia e por favor continue MARCOS VELOSO amando o BRASIL e sendo poeta e idealista democrático.SP amo vocês todos,estão de parabens.e viva a DEMOCRACIA.

  12. marcos veloso 9 de julho de 2013 17:09

    SAMARA CRUZ respeito sua opinião,mas acho que você não entendeu minha poesia,não é despolizada pois não tenho a mente atrassada e não para no caminho,para você ter uma idéia este poema foi postado tambem num site aqui em são paulo e acabamos de receber ameaças por vereadores e alguns deputados velhos de manias de ditaduras.foi um poema de PROTESTO e se você mostrar para todos aonde esta a grande politica ficarei feliz.sou REALISTA demais para o pouco,amo o meu pais BRASIL.um beijo samara cruz.

  13. marcos veloso 9 de julho de 2013 16:33

    TÁCITO COSTA meu irmão,preste atenção,mario fonseca entrou em contato comigo e me disse que postou o poema de protesto a oração dos politicos e muitos vereadores de são paulo,interior e aqui no vale do paraiba,encheram o site do mario com palavras de baixo calão e outras coisas,você percebeu que nós vivemos numa semidemocracia.se você tácito quiser tirar esta poesia,pode ficar a vontade,o SP esta protegido,foi ameaças no site de mario fonseca e cão que ladra não morde.abraços meu irmão.

  14. Samara Cruz 9 de julho de 2013 15:14

    É vergonhoso e triste assistir o glorioso sindicato dos bancários do RN, ser caudatario da globolizacao da mentira, e ser pau mandado da veja safada revista, ao engrossar o coro dos idiotas que diz ser a rua a maior arquibancada do Brasil. Assim como o sindicato é esse poema, despolitizado. Ora, senhor Marcos, todos somos políticos, não se pode confundir a grande política com velhacaria. Precisamos todos ficarmos atentos, pois como disse , Alex rastani lá em waal street ,os políticos
    Não mandam no mundo, quem manda é Goldman sachs.

  15. mario fonseca RJ 9 de julho de 2013 13:39

    tenho que falar que esta oração dos politicos é maravilhoso e ja postei no meu site e ja tem politicos aqui no sudeste mandando mensagem de repúdio para marcos veloso.tácito por favor não tira da pagina do SP por isso,politico não morde.só para ficar mais claro,como os politicos ficm feridos quando falam deles.TÁCITO tem varios comemtarios e só vejo alguns tem que colocar todos sem medo dos politicos.tentei ligar para meu amigo marcos veloso e não encontrei ele é bom mesmo.

  16. ricardo gomes filho RJ 9 de julho de 2013 12:48

    SP por favor chamem alguem do sp,da mata,marcos silva,rolim você tacito costa me explica como este cidadão teve essa genialidade de escrever uma oração dos policos que éra tudo que eu queria ter escrito um dia para rir da cara de cada politico.tacito esta poesia vou tentar imprimir e vou colocar estampar uma camiseta e vou sair com ela vai ser meu protesto.deveria colocar no jornal,revista,na radio enfim MARCOS VELOSO você é um maluco das poesias.fim de papo!!!

  17. juliana tavares costa sp 9 de julho de 2013 12:24

    tácito costa,eu sei que vou pedir é algo dificil,não quero que passem na frente de ninguem,mas agora é importante esta poesia de protesto de marcos veloso me deixou fora de mim,tudo que ja lutei como advogada trabalhista e hoje aposentado esta poesia falou tudo chama atenção,coloca ela la na frente pois esta poesia não merece ficar la no pé de tudo,tem que chamar a atenção de todos.marcos veloso você é um gênio.

  18. mario gonçalves 9 de julho de 2013 12:10

    incrivel,meu amigo não conseguiria pensar algo dessa maneira para escrever uma oração dos politicos,concordo e vou alem de tudo é motivo de colocar em paginas de jornal ou algo parecido,um poema protesto bem pensado.sou promotor aqui em são paulo e vou ser sincero eu ri e ao mesmo tempo nos mostra que os politicos fazem esta oração todos os dias,parabens MARCOS VELOSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo