A poesia de pesos e penas

Foto: Luisa Ribeiro Dantas
Por Yuno Silva

A equação “10% inspiração e 90% transpiração” cunhada por Albert Einstein para tentar explicar a genialidade e vista por muitos como verdade absoluta capaz de explicar o ato da criação artística, não faz parte da cartilha de Anchella Monte. Para ela, que lança o terceiro livro intitulado “Pesos e Penas” nesta quinta-feira às 19h na Potylivros do Praia Shopping, não há nenhum problema em assumir que a inspiração é principal elemento que move seu trabalho poético. E não é preciso ir muito longe para perceber que os versos de Anchella transpiram verdade e contam histórias de forma melódica.

aqui

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. João da Mata 6 de outubro de 2011 23:22

    “Assim vertical como num dogma”

    Belo o lançamento do livro da poetisa Anchella. Ela merece. Muita gente.
    Os familiares. Amigos. A confraria da Meira e Sá. Uma festa como deve ser um lançamento de livro, depois de um Premio Nobel ter sido
    dado a um poeta. A poesia agradece. A poesia esteve em alta nessa noite natalina homenageando uma grande poetisa e amiga. Gostei de rever os pais de Anchella. Seus filhos.
    Gostei mais ainda de falar com o amigo Carlos Braga no tempo de um chope. Tanta coisa pode ser dita num só segundo. O tempo da poesia é outro. O tempo do amor não tem tempo.
    Saber que não conheço o poeta Sueco me dói. Saber que não sei dó mais ainda. Saber e não tocar dói, também.

  2. João da Mata 6 de outubro de 2011 12:48

    Com certeza um grande acontecimento literário- poético.
    Anchela não tendo nascido em Natal é uma de suas grandes poetisas.
    Musa, professora amada, mãe, avó e filha dedicada. Um amor de ser humano.
    Dizer que seus poemas são trabalhados ha quarenta anos. Publicou pouco para tanto saber; Ela sabe que trabalha seus poemas, mas é modesta. Ama a nossa liteartura e poetas. Trabalha – os.. Grande divulgadora da nossa literatura. Minha eterna amiga e musa, receba mais esse ramo de pe de manjericão do seu fa de carteirina João

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo