A queda de Rodrigues Neto

E Rodrigues Neto caiu. A notícia não mereceu um coment sequer aqui no SP. Lá no blog do Sérgio Vilar, rendeu uns cinco, três em um post e dois em outro, que tratavam do mesmo assunto. Isso dá bem a medida da importância atual da entidade para a cidade.

Em entrevista a Vilar, acho que no mês passado, Neto culpou a imprensa “marrom” pela crise na Funcarte. Nem sabia que ainda se usava esse termo, estou mesmo desatualizado. Deve continuar batendo nesta tecla.

A Funcarte é a mais perfeita tradução da gestão Micarla de Souza. Populismo com desordem administrativa. Na cultura, isso virou um “samba do afro-descendente doido”.

É certo que a Neto deixou a Funcarte. Mas a instituição ainda lhe dará algumas dores de cabeça. A carta/denúncia, assinada pela consultora Ilana Félix (aqui), que será entregue ao Ministério Público renderá boas dores de cabeça ao ex-presidente.

Para o lugar de Rodrigues Neto foi indicado Roberto Lima (foto). Ocupava a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm). O gosto pelo pomposo vazio impera nos mínimos detalhes desta administração.

Parece-me que é uma pessoa de fora do setor cultural. Não conheço. Pela secretaria que comandava, está ligado à burocracia. Diante das denúncias que a Funcarte terá de responder ao Ministério público talvez seja mesmo a pessoa indicada. E assim, se passarão mais dois anos.

A regra nessa administração tem sido essa: “as pessoas erradas nos lugares errados”. Isso resultou em trocas quase mensais de secretários. Para evitar vexames o uso do crachá tornou-se obrigatório, é a única maneira de saber quem ainda permanece secretário.

Bom, Micarla só tem mais dois anos de mandato. Ufa! Alguns poucos crédulos continuam esperando que ela comece a administrar. A essa altura prefiro que ele fique parada, não faça nada, absolutamente nada, isso facilitará a reconstrução de Natal. TC

Comments

There are 3 comments for this article
  1. Tácito Costa
    Tácito Costa 28 de Fevereiro de 2011 14:31

    Lívio me ligou para dizer que Rodrigues Neto continua no cargo, assistiu ao meio dia entrevista dele numa tv sobre o carnaval. Não fiquei espantado com a informação, o desmantelo é tão grande na administração municipal que é provável que Rodrigues tenha sido demitido e esqueceram de comunicar-lhe, ou então, temos dois presidentes da Funcarte em exercício. Enfim, tudo é possível nessa gestão.

  2. Ramon Ribeiro 28 de Fevereiro de 2011 17:33

    O negócio tá doido mesmo. Na sexta se ouve que Rodrigues Neto caiu. Hoje ele dá entrevista dizendo que ainda tá no cargo. Que confusão danada!

  3. Daniel Menezes 28 de Fevereiro de 2011 18:44

    Não consigo acreditar em quase nada mais que sai na imprensa com relação a administração municipal. Não por causa da imprensa, mas pelo vai e volta como as coisas são conduzidas. Algo totalmente initeligível e destemperado.
    Depois ainda dizem que o coitado do Aldo foi o pior prefeito que Natal já teve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP