Abertas inscrições para o Goiamum Audiovisual

RELEASE

Festival Goiamum Audiovisual abre inscrições para as Mostras Curta Goiamum, competitiva de curtas nacionais e Mostra Desentoca, mostra de filmes Potiguares.

A V Edição do Festival Goiamum Audiovisual, realizado e produzido pelo Cineclube Natal e pela ONG ZooN Fotografia, que tem como tema As Artes no Cinema, será realizada no período de 3 a 8 de outubro de 2011, na Pinacoteca do Estado, em Natal, Rio Grande do Norte.

Estarão abertas a partir desta quinta-feira, dia 25 de agosto até o dia 25 de setembro, as inscrições para as Mostras Curta Goiamum, única mostra competitiva do Festival e a Mostra Desentoca dedicada exclusivamente a produções locais.

CURTA GOIAMUM

Em 2010, na sua primeira edição, a Mostra Curta Goiamum reuniu mais de 150 títulos inscritos, selecionando um total de 13 filmes de altíssima qualidade, garantindo ao filme vencedor e ao realizador a participação no Festival de Atibaia Internacional de Audiovisual – FAIA e uma premiação em dinheiro.

A Mostra é aberta as categorias, Documentário, Ficção e Experimental com tempo máximo de 20 minutos e produção realizada a partir do ano de 2009.

Os inscritos serão submetidos a uma curadoria que selecionará os filmes competidores a serem exibidos na programação do Festival e julgados pelo Júri Oficial. Três títulos serão classificados e o Melhor Filme Curta Goiamum 2011 estará automaticamente inscrito no Festival de Atibaia Internacional de Curtas Metragens – FAIA, a ser realizado em São Paulo em janeiro de 2012. Por questões orçamentárias, neste ano não haverá premiação em dinheiro.

DESENTOCA

Mostra não-competitiva realizada dentro da programação do Festival desde a sua primeira edição, a Mostra Desentoca articula três campos importantes para o movimento audiovisual: A catalogação da produção local, a formação de platéias e a exibição pública e gratuita. É uma ótima oportunidade para os filmes realizados no RN saírem da gaveta e atingirem um grande público no Estado, além de compor uma coleção importante da Produção Audiovisual Potiguar.

GOIAMUM AUDIOVISUAL 2011 – Cineclube Natal – ZooN

84 – 3211-2921 – Rua Vigário Bartolomeu, 635 – Ed. 21 de Março, sala 410 / Cidade Alta – Natal – RN – CEP 59.023-904

www.goiamumaudiovisual.org.br – mostrasgoiamum@gmail.com – producaogoaimum@gmail.com

2

O Desentoca é aberto a qualquer gênero nas categorias Documentário, Ficção, Videoclipe, Animação, Celular e Fotografia (slides show), com tempo máximo de 30 minutos.

Nesta edição, haverá uma seleção dos filmes a serem exibidos no Festival, os melhores inscritos do Desentoca, e todos os inscritos farão parte do Kit Desentoca 2011.

TOCAS – Nome a qual o Festival denomina aos espaços públicos e privados que tenham interesse em receber o kit do Desentoca e que realizem exibições gratuitas, colaborando com o fomento do audiovisual do nosso Estado, através da democratização do acesso, exibição da produção local e formação de platéia. Para ser uma TOCA, basta preencher uma ficha de inscrição e ter o compromisso de exibir gratuitamente. A montagem da programação fica a critério das Tocas a partir dos títulos contidos no Kit Desentoca 2011.

Os regulamentos podem ser baixados no site: www.goiamumaudiovisual.org.br ou solicitado pelo e-mail:

mostrasgoiamum@gmail.com.

Os realizadores locais podem se inscrever na Curta-Goiamum e no Desentoca a partir do dia 25 de agosto até o dia 25 de setembro, na sede do Festival, localizado na ZooN Fotografia (Rua Vigário Bartolomeu, 635- Ed 21 de março, sala 410) de segunda a sexta, nos horários das 11h as 16h.

Para os que não residem em Natal, à data de postagem do material será dia 20 de setembro de 2011.

FESTIVAL GOIAMUM

Seguindo com a filosofia do Festival desde a sua primeira edição, o Goiamum Audiovisual tem a proposta de promover uma vasta programação onde contemple a capacitação, exibição e discussão de políticas públicas para o setor, promovendo intercâmbios, formando platéias e capacitando jovens e reciclando profissionais no segmento do cinema e vídeo.

V Edição – As Artes no Cinema

Com a temática As Artes no Cinema, o Goiamum 2011 pretende refletir sobre o diálogo entre cinema (a sétima arte) e as demais expressões artísticas, promovendo diálogos, aproximações e conexões entre estes diversos segmentos de expressão.

Este ano contaremos com nomes importantes do cinema nacional e uma programação voltada para a capacitação e exibição. Em breve programação completa da V edição do Festival Goiamum Audiovisual será divulgada.

Para a realização da V Goiamum Audiovisual, contamos com o apoio fundamental da Secretaria Extraordinária de Cultura do Estado do RN.

SERVIÇO:

V Festival Goiamum Audiovisual

ABERTURA das inscrições das Mostras CURTA GOIAMUM e DESENTOCA

Período: 25 de agosto a 25 de setembro de 2011.

Podem solicitar informações, regulamento + ficha de inscrição nos e-mails abaixo:

mostrasgoiamum@gmail.com e producaogoaimum@gmail.com

www.goiamumaudiovisual.org.br

Coordenador Mostra Curta Goiamum: Pedro Fiuza (84 – 8805-4666)

Coordenador Mostra Desentoca: Henrique José (84 -8868-3380)

Coordenação Mostras do Festival: Nelson Marques (84 -9406-8177)

Produção: Keila Sena (84-9903-0003)

Sede Festival: (84) 3211-2921

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo