Aberto edital ‘Trupe do Elefante’ para Dança, Circo e Literatura!

Para os amantes da cultura uma boa notícia. A Natal Cultural lança convocatória do Conexão Elefante Cultural para espetáculos ou intervenções na área de dança, circo e literatura a compor a “Trupe do Elefante” em ação pelas quatro zonas da cidade do Natal, além de Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Sob o patrocínio do Esmeralda Praia Hotel, através do Programa Djalma Maranhão e o incentivo da Prefeitura Municipal do Natal, o projeto, nomeado por Conexão Elefante Cultural, no período de 18 de abril a 2 de maio irá percorrer cinco cidades do estado, ocupando espaços públicos e levando arte para as comunidades.

Será selecionado 1 trabalho de cada segmento artístico. As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de 25 de fevereiro até o dia 17 de março. O edital encontra-se disponível no blog informativo do Projeto: www.conexaoelefantecultural.blogspot.com

Um caminhão adaptado irá visitar as cidades com um escambo de obras literárias e contações de histórias. As artes cênicas, divididas entre as apresentações profissionais selecionadas e as amadoras convidadas, prestigiando a arte de cada comunidade.

O Conexão Elefante Cultural pretende fomentar atividades que busquem, nas apresentações de rua, um novo significado para a utilização de espaços alternativos, valorizando os produtos artísticos do estado e incentivando a literatura.

Missão: Dar visibilidade a produção artística local no segmento da Dança e Circo, além de impulsionar o hábito da leitura;

Visão: É necessário popularizar uma ação para fortalecê-la, torná-la tradicional, no sentido de acomodá-la em nós e assim construir alicerces sólidos.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo