Abimael Silva: nosso agente de leitura

Por Sérgio Vilar
NO DIÁRIO DO TEMPO

Este programa Agentes de Leitura a ser lançado hoje na governadoria é a melhor iniciativa encampada pela Fundação José Augusto neste ano.

Em papo com Crispiniano Neto ele comentou a respeito, salvo engano, até projetando a implementação. Sabemos das controvérsias em contrapartidas do governo e o programa foi esquecido.

Com apoio do governo do estado, Isaura botou pra frente. Pagará R$ 1 milhão referente à contrapartida do convênio com o MinC. A grana, segundo ela mesma, já virá do Fundo Estadual de Cultura.

E afora os milhares de jovens e crianças potiguares estimulados à leitura, quem lavou a burra foi nosso editor e sebista Abimael Silva. A Fundação Zé Gugu comprou R$ 60,5 mil em títulos do Sebo Vermelho pra esse programa.

Abimael merece. Não é à toa a escolha do acervo do Sebo Vermelho. São décadas de resgate e produção literária potiguar. Quase 400 títulos inéditos ou reeditados pela coleção José Nicodemos. Ora, Abimael é o agente de leitura deste estado.

Comentários

Há 7 comentários para esta postagem
  1. Lívio Oliveira 15 de dezembro de 2011 7:56

    Abimael, velho parceiro, o livro de J.Medeiros ficou um primor. Um livro de Arte, no melhor sentido da palavra. Obrigatório!!! Parabéns pela coragem de continuar nessa luta homérica. Nesses dias te faço uma visita.

  2. Abimael Silva 14 de dezembro de 2011 19:29

    João da Mata, não tome só uma nem duas nem três, porque em 2012 eu irei me render de vez às ondas da internet, mas nem por isso esquecerei a velha Olivetti.

  3. João da Mata 13 de dezembro de 2011 19:19

    peraí !!. parem tudo que o mundo mudou, Abimael aqui é uma grande novidade. Vou tomar uma em sua homenagem. Sou um grande incentivador para que Abi venha para o mundo moderno e fico feliz que ele esteja chegando e saindo da máquina de escrever. Abração Abi. Mais um ano de grandes conquistas e avanços. O lançamento do livro do Horcades foi um grande feito.

  4. Abimael Silva 13 de dezembro de 2011 19:11

    Jarbas, estamos esperando a conclusão do livro. Sai em 2012?
    Grande abraço!

  5. Marcelino Júnior 13 de dezembro de 2011 18:18

    Acho pouco. Abimael merece mais. Abimael é o EDITOR do Rio Grande do Norte (com maiúsculas mesmo).

  6. Jarbas Martins 12 de dezembro de 2011 10:16

    Quero saber se ele publica minha antologia FLORES VIRTUAIS DO SUBSTANTIVO PLURAL, com prefácio de Tácito Costa e orelhas de Nelson Patriota.Tenho carta branca pra isso, o patrocínio está garantido, disse-nos Tácito.Quero que o Sebo Vermelho, que editou (bem) minha ANTIELEGIA PARA EMMANUEL BEZERRA,UM NOME POR FAZER – entre nessa. Fala, amigo Abimael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo