Acervo de Selma Bezerra no Projeto Privado é Público da FJA

A vernissage do projeto Privado é Público, edição de novembro, ocorrerá nesta quinta-feira, 24, a partir das 19h, na Galeria Newton Navarro, na Fundação José Augusto.

A convidada ilustre do mês é a artista plástica Selma Meira e Sá Bezerra que apresentará parte de seu acervo particular para o público visitante até o dia 10 de dezembro, composto por pinturas, desenhos e gravuras.

O público poderá conhecer obras de Abelardo da Hora, Aécio Emerenciano, Ascal, Erasmo Andrade, Iaponi Araújo, Iaperi Araújo, Ítalo Trindade, Madeh Wainer, Newton Navarro, Reinaldo Fonseca, Thomé Filgueira e Raul Córdula.

“Quando me convidaram era para expor meu acervo, que guardo com o maior carinho, achei boa a proposta e por isso resolvi aceitar. Mas, preferi não misturar uma coisa com outra e disponibilizar meu trabalho também nessa mostra”, diz ela, acrescentando que espera que as pessoas tenham interesse em visitar a exposição, já que tem alguns nomes importantes das artes plásticas.

A maioria dos artistas escolhidos por Selma Bezerra são potiguares. Já Abelardo da Hora e Reinaldo Fonseca são pernambucanos, Ascal é cearense e Raul Córdula paraibano.

O Projeto Privado é Público é uma exposição de artes plásticas idealizada pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto e tem duas características diferenciadas das exposições comuns: não tem caráter comercial e disponibiliza para o grande público, ricos acervos antes voltados apenas para o âmbito privado dos convidados.

Projeto Privado é Público Edição Novembro

Vernissage:

24 de novembro

19h

Visitação: até 10 de dezembro de 2011

Local: Galeria de Arte Newton Navarro

Fundação José Augusto – Rua Jundiaí, 641, Tirol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo