Adélia Danielli lança novo livro de poemas

A poeta currais-novense Adélia Danielli lança seu segundo livro de poemas solo, “Vertigo”, no próximo dia 15 de maio de 2021.

Adélia Danielli começou a escrever há muito tempo em blog, até publicar junto com outras escritoras, organizada por Marize Castro a antologia “Por cada uma – Una, 2011”; o zine “Revoada – Tribo 2015”, seu primeiro livro individual “Bruta, 2016”.

“Em Vertigo, como em minha vida, há poesias-cinema e desdobramentos de emoções. O título do livro faz analogia ao filme de Hitchcock, Um Corpo que Cai, tem várias outras referências cinematográficas; há poemas inspirados em personagens, em roteiros e na emoção da própria película” conta a autora que apresenta 80 poemas em sua nova obra, escrita entre 2016 e 2020.

Com prefácio de Michelle Ferret e orelha de Carito Cavalcanti, o livro foi contemplado em um dos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através da Fundação José Augusto/Governo do Estado do RN.

Lançamento

O lançamento está marcado para o próximo sábado (15), e ocorrerá em forma de live no perfil da autora no Instagram (@adeliadanielli), às 19h, com a participação dos poetas Letícia Torres e Thiago Medeiros.

Na ocasião, a poeta lerá alguns poemas selecionados e contará um pouco do processo de criação do livro. “Vertigo” está à venda pelo investimento de R$ 40,00 (com taxa de envio inclusa), pelas redes sociais da autora e pelo site do Insurgências Poéticas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo