Aí Phode

O triunfo da Tecnologia

“continuem sedentos. continuem ingênuos”. Jobs

Caros Colegas,

Continuem sedentos das novas tecnologias que surgem a cada dia para alimentar esse monstrengo do qual Jobs é um dos beneficiados. Jobs não tem nada dos grandes criadores da humanidade. Daqueles que romperam paradigmas e são responsáveis pelos avanços na ciência. A maioria deles morrem cedo e pobres. A verdadeira ciência utilizadas nas máquinas ” inventadas” por Jobs foi feita por muitos e muitos cientistas que não são celebridades e não fazem parte do modo de ser americano .

A tecnologia a serviço da escravização consumista. É o americano tentando impor sua genialidade quando são beneficiados por uma indústria que no deixa eternamente ” sedentos” .

Enquanto isso as grandes riquezas. As terras mais valorizadas do planeta estão nas mãos o da Igreja e do MacDonald.

Não, Não e Não alimento essa euforia jobiana. Meus heróis são outros e muitos estão mortos.

Comparar Jobs com Galileu, Einstein, etc é um sacrilégio apanágio daqueles ingênuos proclamados por Jobs. Ai phode!

Enquanto isso a ciência trabalha nos computadores quânticos que alimentaria os computadores em qbits – ou bits quânticos. Gordon Moore, um dos fundadores da Intel, verificou que a velocidade de processamento dobra a cada 18 meses, implicando na saturação da Lei de Moore. É preciso uma nova tecnologia cuja base é a grande Mecânica Quântica, uma das maiores criações do século XX.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Fernando Monteiro 10 de outubro de 2011 16:03

    Acho esse seu texto exemplar, João, como “desmonte” do mito — nascente, neste mesmo momento — do recém-falecido iCEO da APPLE…

    Parabéns!

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo