Alfredo Del-Penho é o convidado especial da edição do Ribeira Boêmia neste sábado

Depois de realizar com sucesso seu baile de carnaval na praia de Pirangi, o Ribeira Boêmia volta para casa. A terceira edição de 2016 do projeto acontece no dia 12.03, na Associação Comercial do RN, a partir das 17h, e terá como convidado especial o carioca Alfredo Del-Penho, que será acompanhado pela aplaudida roda de samba oficial do RB: Leonardo Galvão (cavaquinho); Gustavo Monte (violão 7 cordas); Bruno César (flauta); Daniela Fernandes (voz); Rogério Madureira (voz e pandeiro); Ayrton Neto (voz e percussão); e Flaubert Benício e Rafael Prada (percussão e efeitos gerais).

Cantor, ator, instrumentista, pesquisador e compositor, Del-Penho é uma unanimidade no meio artístico e muito elogiado pela crítica especializada, tendo participado de diversos shows, peças teatrais e musicais, além de gravações de CD’s e DVD’s de renomados artistas, como Zé Renato, Roberta Sá, Mônica Salmaso, Eduardo Dussek, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, dentre outros.

“O Ribeira Boêmia tem realizado encontros mensais e suas apresentações têm um caráter informal, com uma roda de samba mais próxima do público, no reduto mais boêmio da cidade, que é a Ribeira. A exceção foi a última edição, quando realizamos o nosso baile de carnaval na Praia de Pirangi, e mais uma vez o público nos surpreendeu com uma energia inexplicável”, comenta Leonardo Galvão, idealizador e um dos produtores do Projeto Cultural.

Além da parceria da Associação Comercial, onde as edições do Ribeira Boêmia são realizadas, o projeto conta com importantes apoios culturais, que viabilizam sua manutenção, como Universitária FM; Sistema Fecomércio RN – Sesc; Bora Comunicação; Pratika Locações, Harabello Viagens e Turismo; ABIH RN e Le Postiche.

Sobre Alfredo Del-Penho

Alfredo Del-Penho, 34 anos, teve seu primeiro contato com o choro em 1998 e desde então começou a frequentar as tocatas e serestas de Niterói, onde residia. No Bar Candongueiro, conheceu melhor o samba e integrou o Grupo Unha de Gato, nele permanecendo até meados de 2002.

Nesse ano, foi convidado pela primeira vez a cantar em show no Teatro Municipal de Niterói, por Wilson Moreira, a quem acompanhava ao violão há cerca de um ano. Em 2003, gravou participações nos discos em homenagem a Jacob do Bandolim (Biscoito Fino), convidado pelo produtor Hermínio Bello de Carvalho; e em homenagem a Clara Nunes, Um Ser de Luz (Deck Discos), dirigido por Paulão 7 Cordas.

Ainda em 2003, a convite de Maurício Carrilho, gravou o disco “Dois Bicudos”, em dupla com o cantor Pedro Paulo Malta, pelo selo Quelé (Acari Records / Biscoito Fino), eleito na categoria de melhor disco de samba. Já em 2004, cantou nos shows em homenagem a Ciro Monteiro (Sesc e Sesi); Lupicínio Rodrigues (CCBB); Vinícius de Moraes (CCC), sob direção de Paulo Aragão; e Lamartine Babo (CCBB).

Alfredo Del-Penho foi também o arranjador e diretor musical da homenagem a Paulo Cesar Pinheiro, no DVD Samba Social Clube, com participações de Diogo Nogueira, Teresa Cristina e Moacyr Luz, dentre outros sambistas. Trabalhou também como consultor e instrutor de dramaturgia na preparação dos atores para a minissérie “Dalva e Herivelto”, da TV Globo.

Gravou a música “O que será de mim”, para a trilha da novela “Insensato Coração”, da TV Globo, que foi interpretada em cena ao lado de Pedro Paulo Malta, tendo ainda apresentado workshop para os atores e atuado como consultor da novela “Lado a Lado”, da Rede Globo. Produziu a pesquisa musical do espetáculo “Herivelto Como Conheci”, protagonizado por Marília Pera, e do espetáculo muito elogiado pela crítica especializada “Samba Futebol Clube”, de Gustavo Gasparani, que rendeu indicação ao prêmio Cesgranrio de teatro.

Atuou no musical o Mágico de OZ, de Charles Moeller e Claudio Botelho, e fez a direção musical dos espetáculos “Deixa Clarear”, sobre Clara Nunes, “Desalinho” e “Por Amor Ao Mundo”, dedicados à vida e obra de Hannah Arendt, dirigidos por Isaac Bernat. Lançou, em agosto de 2015, seus primeiros discos solo – “Samba Sujo” e “Pra Essa Gente Boa”, ambos aclamados pela crítica. O projeto teve resenhas positivas de João Máximo, Nei Lopes, Badi Assad, Aquiles Rique Reis, Cristina Buarque, entre outros.

Atualmente, ao lado da cantora Joyce, Alfredo Del-Penho é apresentador do programa de TV “Pequenos Notáveis”, no canal MultiRio, e atua nos musicais “Ópera do Malandro” e “Gonzagão, A Lenda”, dirigidos por João Falcão; e integra o espetáculo “Auê” com sua Cia de teatro, no qual também é o diretor musical. É um dos jurados do quesito samba-enredo do Carnaval do Grupo Especial 2016.

Serviço:

O quê? Edição de março do Projeto Cultural Ribeira Boêmia, com a sua Roda de Samba e o convidado especial Alfredo Del-Penho.
Quando? Sábado, 12 de março de 2016, a partir das 17h00.
Onde? Associação Comercial e Empresarial do RN, Av. Duque de Caxias, 191, Ribeira (próximo ao Teatro Alberto Maranhão).
Quanto*? Ingressos a preços promocionais (meia entrada promocional para todos) de R$ 20,00 (antecipado) e R$ 25,00 (no dia e local do evento).

(*) As mesas serão disponibilizadas gratuitamente, em número limitado, por ordem de chegada.
Vendas antecipadas de ingressos: Le Postiche (Midway Mall – 2º piso).

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo