Algumas vantagens e desvantagens de comprar pela Internet

TC

Como tudo o mais na vida comprar pela internet também tem aspectos positivos e negativos. Entre os positivos citaria dois, a possibilidade de adquirir um objeto por um preço mais barato ou mesmo não encontrado no mercado local. Como negativo, a questão da assistência técnica.

No final do ano passado comprei um notebook ACER numa loja virtual de São Paulo. Em julho deste ano, ele apresentou problemas e como estava na garantia entrei em contato com a multinacional por e-mail.

Fui orientado a enviá-lo para São Paulo para conserto. O que fiz no dia 5 de agosto último. Por Sedex (deve ter chegado no dia seguinte), com despesa paga pela empresa. Mas somente no dia 17 recebi confirmação, via e-mail, do recebimento do objeto. Foi a última notícia que me chegou.

Na próxima segunda-feira completa um mês que o remeti.

Durante esse período – e ainda bem -, tenho de me virar com um dinossauro que só “pega” depois de esquentar.

Claro que esse descaso não é exclusividade da ACER. A regra, no país, é o consumidor ser tratado com total desrespeito (seja na internet ou no shopping mais próximo), independente do tamanho e da nacionalidade da empresa.

É fato que a situação melhorou um pouco, principalmente depois dos Procons (reparem, depois dos Procons porque senão estava tudo como no século XIX).

É fato também que no Brasil os camelôs tratam os consumidores com muito mais atenção e respeito.

Acho que essa história pode encerrar algumas lições pra gente. Por isso a estou contando.

É ótimo comprar pela internet e eu já fiz outras compras de que não me arrependo, mas existem vários riscos embutidos nisso, além desse tipo de problema que estou enfrentando.

Portanto, vamos nos ligar mais nas próximas aventuras de consumidor pela rede.

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