Ana Cláudia Trigeiro lança romance infantojuvenil

A escritora Ana Cláudia Trigueiro lança “Deep Blue”, romance infantojuvenil que trata de temas importantes na adolescência, como a relação com os pais, bullying na escola, namoro, ecologia.

É a história da menina Safira de 15 anos, moradora da Praia de Ponta Negra. Ela é canoísta e ama passear de caiaque todas as tardes em direção ao paraíso que fica por trás do Morro do Careca. É lá que conhecerá a criatura gigantesca que a levará às mais divertidas e perigosas aventuras. Talvez não seja uma boa ideia pular na água.

Natalense, psicóloga, com nove obras publicadas, ativista pela formação de jovens leitores, Ana Cláudia Trigueiro, também colaboradora deste SUBSTANTIVO PLURAL tem livros premiados e adotados em dezenas de instituições de ensino, bem como obras presentes em bibliotecas escolares da rede pública e privada do RN.

O livro já está na gráfica e será lançado via Lei Aldir Blanc.

Aos pais

Para que o livro se torne um hábito precisa haver condições favoráveis. Deep Blue pretende contribuir com a formação de novos leitores, oferecendo literatura atrativa e inspiradora.

O desenvolvimento moral, psicológico e social dos adolescentes é uma preocupação e uma fonte de inspiração para a autora. Autoestima, relacionamento com os pais, dificuldades na escola, namoro na adolescência, o perigo das substâncias psicoativas, a superexposição nas redes sociais e ecologia são temas importantes e atuais presentes na obra.

Toda ambientada no RN, tendo como pano de fundo o bairro de Ponta Negra, sua origem e os problemas enfrentados pela conhecida e badalada praia também são trazidos, o que acrescenta à narrativa importante mensagem histórica e ambiental.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo