Angela Almeida lança livro “Mitos Enredados”

A artista plástica Angela Almeida lançou o livro “Mitos Enredados” nesta semana. Após ler “O livro dos Seres Imaginários”, de Jorge Luis Borges, ela teve a ideia de realizar os desenhos.

“Assim, seguindo as narrativas do autor, fui criando formas, bichos, pessoas que me vinham à imaginação. No processo, fui pensando que outros autores eu poderia buscar para dialogar com aqueles seres imaginários de Borges. Assim, cheguei a Lévi-Strauss, com as narrativas dos mitos indígenas, e a Câmara Cascudo, com os mitos mais populares da nossa cultura”, explica ela.

Assim, uma variedade de desenhos surgiu e ela não se limitou a criar para alguns mitos uma fala na primeira pessoa, para promover a intimidade junto aos leitores.

Leia “Mitos Enredados” AQUI

O livro ainda traz fotografias feitas pela própria autora. Os desenhos, bordados e fotografias escolhidas dialogam com as narrativas dos autores que Angela Almeida leu e se inspirou. 

O projeto contempla a impressão de 1.000 cópias do livro, a distribuição dos exemplares para as bibliotecas de escolas públicas, Instituto Federal, Bibliotecas Públicas de Natal e do Estado instituições culturais e referência em arte e cultura.

Patrocínio

Além da publicação e distribuição, no site mitosenredados.com.br o visitante pode conhecer a exposição virtual, fazer o download gratuito da obra e assistir a uma série com vídeos que mostram o processo de produção como um todo.

Leia “Mitos Enredados” AQUI

Segundo Vivianne Guimarães, diretora de mercado do Grupo Vila (Cemitério Morada da Paz é patrocinador do projeto), é motivo de orgulho fazer parte do projeto, já que apoiar iniciativas de resgate e de criatividade fazem parte da essência da empresa.

“Quando recebemos em mãos o projeto Mitos Enredados, a riqueza da obra e a ideia da exposição encheram nossos olhos. A originalidade e o grande mergulho da multiartista Angela Almeida no tema nos fizeram embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, tão distante e ao mesmo tempo tão próximo, de mitos, lendas e figuras que permeiam o nosso imaginário. São histórias que precisam ganhar espaço e reconhecimento, para não ficar apenas em nossas memórias ou na imaginação”, disse ela.

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =

ao topo