Animação e HQ na UFRN

O Departamento de Comunicação Social da UFRN parece que desperta para o século 21 com a criação do NEAHQ (Núcleo de Estudos sobre Animação e Histórias em Quadrinhos), iniciativa do professor Marcelo Bolshaw e da historiadora e pesquisadora Milena Azevedo. Segue um malamanhado que fiz com o release que recebi:

A primeira iniciativa do Núcleo é o Projeto ANIMA, que inicia na próxima quarta-feira (13). Durante outubro e novembro, o projeto promeve um ciclo de palestras, exibições e debates de animações na UFRN.

As exibições de outubro serão realizadas no Auditório “C” do CCHLA, sempre às 19h. Confira a programação:

Dia 13/10 – Garoto Cósmico – Milena Azevedo (Historiadora, roteirista de HQs, colaboradora do Guia Cultural Solto na Cidade e da revista MOVIE)

Dia 20/10 – Valsa com Bashir – Fernanda Gurgel (Jornalista com especialização pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba)

Dia 27/10 – D. João no Brasil – Alessandra Ferreira (Professora de História da Rede Pública)

Serão sete encontros, nos dias 13, 20 e 27 de outubro e nos dias 3, 17, 19 e 24 de novembro.

O último dia é reservado para a divulgação da proposta do NEAHQ (Núcleo de Estudos sobre Animação e Histórias em Quadrinhos) com os participantes: alunos, professores, funcionários e a comunidade potiguar.

O Projeto ANIMA é gratuito e aberto a quem gosta de cinema de animação e queira contribuir com ideias e sugestões para o NEAHQ.

Jornalista, com passagem por várias redações de Natal. Atualmente trabalha na UFPB, como editor de publicações. Também é pesquisador de HQs e participa da editora Marca de Fantasia, especializada em livros sobre o tema. Publicou os livros “Moacy Cirne: Paixão e Sedução nos Quadrinhos” (Sebo Vermelho) e “Moacy Cirne: O gênio criativo dos quadrinhos” (Marsupial – reedição revista e ampliada), além de várias antologias de artigos científicos e contos literários. É pai de Helena e Ulisses. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo