Antiga casa de Djalma Maranhão vira estacionamento

por Lenilton Lima

Sempre que eu podia passava em frente a casa onde morou o ex-prefeito de Natal Djalma Maranhão.

Para mim foi muito triste saber que parte da casa do nosso ex-prefeito tinha sido demolida para dar lugar a um estacionamento.

Mas ontem a coisa piorou, derrubaram também a fachada da casa.

Perguntei aos flanelinhas que trabalham naquela área, quando tinha acontecido e para minha surpresa, eles se assustaram com a novidade.

Nenhum deles viu o momento da derrubada do prédio e do entulho sendo retirado, provavelmente aconteceu no final de semana.

Infelizmente Natal é uma cidade que não valoriza nosso Patrimônio Histórico e com isso fica mais pobre.

lenilton lima

Comentário de Nelly Carlos Maia, no facebook: “Absurdo o que fizeram com a casa de Dalma Maranhão, prefeito de Natal que morreu no exílio e, de acordo com sua esposa Dária Maranhão, ele morreu de saudade da terra onde tentou diminuir o analfabetismo da população natalense com a campanha De Pé no Chão Também Se Aprende a Ler. Fomos inquilinos desta casa por mais de 25 anos. Todos os meses pagávamos o aluguel a D. Dária Maranhão. A casa foi tombada, mas, como Natal é uma cidade sem história e sem memória, o local “virou” estacionamento do Instituto de Radiologia, que comprou a casa. Tenho forte ligação emocional com o local, com a casa, aonde curti toda adolescência e aonde foi criado Burro Elétrico. Fico triste, muito triste, quando passo em frente e vejo o local apenas com muros e carros. Falta de respeito com a memória de Djalma Maranhão, um visionário e empreendedor, que acreditava na revolução da capital potiguar tendo como base à educação. REVOLTANTE.”

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 8 =

ao topo