Arte visual, hip hop e audiovisual em evento neste fim de semana pelo Som Sem Plugs

A semana começou agora, mas a equipe do Som sem Plugs já tem uma dica para a programação do próximo final de semana. Um trio para não colocar defeito: arte, hip-hop e audiovisual. No sábado (09), o Som sem Plugs e a Cosern estarão juntos em uma ação, no bairro do Tirol, que marca o encerramento da temporada 2015/2016 do projeto e início das comemorações dos 55 anos da Cosern. O evento começa a partir das 9h e é aberto ao público.

Para o encerramento da temporada, a equipe Som sem Plugs vai realizar a última edição do “Som na Tela” que consiste em uma produção audiovisual onde mostra o processo criativo de artistas plásticos e sua relação com a música. Para o sábado foram convidadas as artistas Viviani Fujiwara e Clarissa Torres do Coletivo Aboio, que deixarão seus traços e cores marcados em uma parte da cidade. As artistas produzirão um grande painel em grafite no muro da subestação de energia da Cosern, localizada na esquina das avenidas Prudente de Morais e Governador Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, acompanhadas pela originalidade musical da dupla de hip hop, Cabloca’s MCs.

Duas edições do Som na Tela já foram lançadas após as viagens realizadas pelas regiões do Oeste, Costa Branca e Seridó Potiguar e podem ser vistas pelo www.somsemplugs.com.br.

Em paralelo com as gravações do Som na Tela, ao longo do dia, a Cosern vai realizar ações com o caminhão “Cosern nas Comunidades”, fazer o cadastro dos consumidores na fatura por e-mail, doar lâmpadas LED e distribuir kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. A ação também faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Além de oferecer um leque de ações socioculturais, o evento do dia 09 de julho marcará o fim de mais um ciclo do Som sem Plugs e as comemorações de 55 anos da Cosern que contará também com a presença do presidente da empresa, Luiz Antonio Ciarlini.

O projeto Som sem Plugs tem o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e apoio do Coletivo Aboio e Cabocla’s MCs.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP