ArtePraia acontece a partir desta sexta

A terceira edição do ArtePraia continua ocupando as praias do Meio, do Forte, Ponta Negra e Redinha nesta sexta, sábado e domingo, com intervenções de arte efêmera. A ideia é favorecer aproximações da população com o fazer e apreciar arte em lugares não legitimados, e provocar situações reflexivas em espaços de convivência e de lazer, como as praias por exemplo.

No último fim de semana, devido às fortes chuvas, somado à greve dos rodoviários e ao estado de calamidade pública emitido pela Prefeitura do Natal, a Casa da Ribeira optou pelo cancelamento de algumas ações do ArtePraia. Uma delas foi a intervenção “Paleta Complementar”, de Fernando Limberger (SP), que foi adiada para esta sexta (20), a partir das 13h, na praia do Forte.

Compõem ainda a programação as ações ‘Caldo de Carne’, do Coletivo Indigestão (MG); ‘ParAmar’, de Glayson Arcanjo (GO); e ‘dois por dois’, de Igor Vidor (RJ). Além das intervenções inéditas, outras ações realizadas nas edições anteriores do ArtePraia foram convidadas para integrar a programação através do Concurso Cultura 2014, ação do Ministério da Cultura e Governo Federal. São elas: Compre seu Espaço na Praia/Chrys Silva (RN); Paleta complementar/ Fernando Limberger (SP); Mensagem pra você/Jean Sartief (RN); Entrelinhas e peixes/ Rita Machado (RN).

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP