Arthur Moreira Lima se apresenta em Natal e Parnamirim

NO SOLTO NA CIDADE

PROGRAMAÇÃO:

NATAL Dias: 21, às 19h30 (pátio da UERN, Zona Norte) e 23/12, às 19h30 (no Anfiteatro do Campus da UFRN)  PARNAMIRIM Dia: 22/12, nas proximidades da Câmara dos Vereadores 19h30

A vinda de Arthur Moreira Lima ao RN com o projeto Um Piano pela Estrada tem patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Cultura, e também da Fundação José Augusto, Caixa Econômica Federal e Petrobras.

Criado com a ideia de levar a música erudita a todos, o projeto já passou por mais de 300 cidades desde que teve início. O repertório das apresentações contempla grandes nomes da música clássica e também popular, como Bach, Beethoven, Chopin, Liszt, Villa Lobos, Ernesto Nazareth e Pixinguinha.

O pianista e maestro sempre gosta de dar uma ênfase especial aos compositores brasileiros, para valorizar a cultura do Brasil. Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos 6 anos de idade. Aos 9, tocou com a Orquestra Brasileira um concerto de Mozart para piano e orquestra. Já considerado prodígio, progrediu em seus estudos e projetou-se internacionalmente através do concurso Chopin, de Varsovia (onde foi premiado), e posteriormente nos concursos Leeds e Tchaikovsky.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo