Artista plástica seridoense participa de exposição em galeria finlandesa

Do sertão para o mundo. A exposição Ser do Sertão, da artista plástica Jussara Santos, poderá ser admirada nos quatro cantos do planeta do dia 17 de abril a 17 de julho. A artista, criadora da técnica arte de adesivar, foi selecionada para mostrar sua arte na plataforma online da Ava Galeria, com sede na Finlândia, por meio de Edital da Fundação José Augusto, segmento Fomento à Cultura Potiguar, da Lei Aldir Blanc.

O objetivo da exposição é destacar a singularidade da cultura do sertão do seridó, os modos de vida das pessoas do campo, como o trabalho, festas e práticas religiosas. Serão exibidos trabalhos que fizeram parte de exposições no Rio de Janeiro e em Natal, onde retratou o sertão com retalhos aproveitados de adesivos em suportes reciclados.

“A pandemia dificultou, mas não impediu que a produção cultural esmorecesse”.

 “Participar deste projeto é um marco na minha carreira. Poder revelar ao mundo as minhas raízes, a cultura nordestina, com uma técnica de minha autoria, é gratificante. A pandemia dificultou, mas não impediu que a produção cultural esmorecesse. Pelo contrário, com esta exposição abrirei um novo canal internacional para outros artistas potiguares”, destaca Jussara.

A artista também irá participar da 5ª edição da BELA BIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA – EDIÇÃO BRASIL E FINLÂNDIA expondo quatro obras inéditas para serem expostas nos espaços físicos da própria galeria, do Centro Cultural dos Correios (Niterói e Rio de Janeiro), entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo