Artistas ausentes no edital Ruy Pereira se apresentarão no palco principal do Natal em Natal

Ficou estranha a programação divulgada com os artistas selecionados no edital de ocupação do Espaço Cultural Ruy Pereira repleta de ausências. Entre os 12 nomes classificados, quatro ficaram fora. Por quê?

A explicação, a piori, é de adequações na programação de shows do Natal em Natal. Portanto, esses artistas ausentes no edital se apresentarão em outros palcos, ainda pendentes de definição.

Sergio Groove (foto) recebeu a maior pontuação (18 pontos) entre os inscritos no edital e foi sacado da programação no Ruy Pereira. Deram apenas a opção para ele recorrer. No entanto, ele abrirá o show do grupo Monobloco, no palco montado nas imediações da Árvore de Mirassol.

Chico Bethoven (15 pontos no edital) é outro retirado da programação do Ruy Pereira para abrir um show nacional, provavelmente o de Zeca Baleiro, também na Zona Sul.

Maíra Salles (15 pontos) e Laryssa Costa (14), também deverão ser relocadas para outros palcos, ainda indefinidos. Tentei contato com Gilberto Cabral e Neemias Lopes, sem sucesso, para confirmar essas agendas.

O acréscimo da atração internacional 504 Experience Trio à programação do Ruy Pereira não substituiu nenhum artista. Foi uma negociação direta com a Funcarte, para aproveitar uma folga na data do grupo, que integra o line up do 4º MPBJazz.

Para este caso, a produção do MPBJazz cobriu a diferença do cachê oferecido pelo edital para viabilizar a luxuosa participação do grupo ali no Beco.

As duas opções de cachê previstas no edital foram de R$ 2 mil e R$ 4 mil. O artista escolhia em qual desejava concorrer.

E COMO FOI ANO PASSADO?
É bom lembrar que ano passado, não só no edital Ruy Pereira, como também no Carnaval e Reveillon, a programação foi montada com artistas selecionados em edital e outros por convite direto. Levavam em consideração o histórico, a empatia do artista com determinada localidade, etc.

Artistas como o próprio Sergio Groove, inscrito e aprovado no edital Ruy Pereira, se apresentou no local e TAMBÉM na abertura do show de Elba Ramalho, no palco principal montado na Zona Norte. Este ano, mesmo com ma maior pontuação, foi retirado da programação para ser relocado para outro palco.

Foto: Pablo Pinheiro

Adendo: Soube agora que Maíra e Laryssa se apresentaram no Ruy Pereira semana passada, portanto, antes de divulgada a programação do edital.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 18 =

ao topo