Artistas protestam amanhã em Natal contra indicação política em espaços culturais de Caicó

Artistas caicoenses enfrentam verdadeiro choque diante das escolhas políticas de seus representantes políticos. É o coronelismo ainda presente no interior do Estado. Eles acusam o vereador Dilson Fontes (Leleu) de indicar cargos para ocupar dois espaços culturais da cidade: a Casa de Cultura Popular e o Centro Cultural Adjuto Dias, reinaugurado no último 11 de abril.

Nesta quinta-feira, dezenas de representantes da classe artística caicoense estarão em Natal para solicitar a autoridades uma solução para o problema. A intenção é colocar artistas com capacidade técnica para gerir esses espaços. Eles terão encontro com o deputado Fernando Mineiro, e ainda com Rodrigo Bico.

Esse movimento de artistas já promoveu três atos públicos e no próximo sábado realizarão a 1ª Virada Cultural de Caicó, segundo o ator de teatro Francisco das Chagas, o Maguila. A programação terá início às 18h de sábado e segue até às 6h do domingo. Serão 12 horas de teatro, dança, poesia, arte e música, na rua em frente ao Centro Cultural Adjuto Dias.

O Centro Cultural, por sinal, está prestes a ser interditado diante das condições precárias. A Fundação Zé Gugu reinaugurou, mas esqueceu de manter. Além disso, o teatro não tem um CNPJ, consequentemente, não tem sequer como participar de editais e convênios. É esta a situação que a classe artística se revolta e quer mudar.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 3 comentários para esta postagem
  1. Pingback: No Dia do Teatro, Caicó é presenteada com gestão artística no Teatro Adjuto Dias! | Substantivo Plural
  2. edjane linhares 13 de março de 2015 15:56

    Legal esse movimento em Caico. Alexandre para o centro cultural! Ator com uma bela trajetoria. O seu projeto “catadores de vida”, na comunidade Frei Damiao (a mais pobre da cidade), merece um reconhecimento maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo