“As duas perguntas do lobo (Versão II)”, de Francisco Brennand

Título: “As duas perguntas do Lobo (Versão II)”
Técnica: Acrílica sobre tela colada em duratex
Dimensão: 99,5 x 80,5 cm
Ano: 2010

Poucos estão tendo o privilégio de conhecer as pinturas mais recentes de Mestre Francisco Brennand. O grande pintor brasileiro (83 anos) expõe muito raramente, quase “ocultando” os novos quadros que ele próprio classifica como os de “um octogenário desabusado”.

O seu mais novo trabalho – concluído nesta semana – é a notável tela “As duas perguntas do lobo (Versão II)”, obra que possui “uma liberdade de fatura quase desconcertante, na concepção da cena de clima mefistofélico”, na opinião do escritor e crítico de arte Fernando Monteiro. “O tema não é novo dentro do ideário de Brennand, mas há, nessa Versão II, uma nova maneira de ‘encarar’ o assunto”, explica Monteiro.

Com exclusividade, este SUBSTANTIVO traz a reprodução do novíssimo quadro de Brennand, como um antecipado presente de Natal para todos os admiradores do grande artista.

Comentários

Há 3 comentários para esta postagem
  1. myllena 23 de agosto de 2011 15:28

    gosto muito das obras de brennand são bem expressivas

  2. Alberto Lacet 16 de dezembro de 2010 20:44

    É interessantíssimo observar como o processo de criação artística, lá uma vez desatado em algum momento da vida do artista, seguirá sem grandes interrupções por várias etapas posteriores e sem se deter em convenções da idade ou de um suposto envelhecimento do espírito – que aí não existirá, incorrendo sempre numa espécie de anacronismo em que ganham o artista e a Arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo