Assista ‘O Bando’, novo filme de Carito em celebração dos 10 anos do Gira Dança

“O Bando” é um documentário realizado a partir do processo de construção do espetáculo “Dança Que Ninguém Quer Ver”, da Cia Gira Dança, obra comemorativa dos 10 anos do grupo. O diretor Carito Cavalcanti acompanhou todo o processo durante meses até a estréia em São Paulo, participando de uma verdadeira imersão. O doc transcende o momento específico do espetáculo refletindo o espírito do Bando Gira Dança e sua gênese nessa trajetória de uma década.

O filme foi lançado no Festival Palco Gira Dança semana passada e agora ancora aqui neste blog para livre deleite, para apreciação na visão do autor dessa formação de um “estado de alerta” em cena, de “exposição de pessoas”, do cotidiano do “bando” mais renomado na dança do nosso Estado. Tem uma cena interessante que penso ser o Beco da Quarentena que me lembrou muito o videoclipe Da Lama ao Caos, de Chico Science. Confiram aí um mergulho no universo do Gira Dança!

Direção, Roteiro, Fotografia e Som Direto: Carito Cavalcanti
Edição e Finalização: Levi Herrera Gobetti
Trilha Sonora: Toni Gregório
Realização: Praieira Filmes / Gira Dança
Natal – São Paulo / 2015

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 18 =

ao topo