Assista, ouça e aprecie 10 novíssimos poetas potiguares no ‘Pipoco’!

A exposição de poesia “Pipoco” traz, durante os dias 14 a 18 de março, vinte poemas de dez novíssimos nomes da poesia potiguar. A curadoria e a concepção do projeto são de Regina Azevedo e o evento integra a programação da Semana de Poesia do Sesc Cidade Alta.

Os poetas participantes são muito jovens e com poéticas bem diversas entre si. O que os une é uma irretocável visceralidade em escrever poesia. São eles: Ana Mendes, Gonzaga Neto, Olga Hawes, Leonam Cunha, Victor H. Azevedo, Silvia Macedo, Igor Barboà, Pedro Bardini, Murilo Zatú e Regina Azevedo.

A ideia de fazer a exposição surgiu a partir da exposição “Poesia Agora”, que aconteceu em 2015 no Museu da Língua Portuguesa, reunindo diversos nomes da poesia contemporânea nacional, inclusive Regina e Victor. Regina pensou em trazer a ideia para terras potiguares, numa versão bem mais compacta, focando também que os poetas pudessem ter maior destaque dessa forma, expondo dois poemas cada.

Além da exposição, que ficará aberta gratuitamente para o público durante uma semana inteira, haverá o recital “Pipocando” com os poetas participantes no dia 14, o Dia da Poesia, às 15h30 no próprio Sesc Cidade Alta.
Link do evento: https://www.facebook.com/events/1713181725562718/

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 11 =

ao topo