AgendaAudiovisual

Associação de Críticos de Cinema do RN convoca profissionais

Entidade lançará site para publicar críticas cinematográficas. 

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN) convida interessados a participar da instituição que surge para garantir direitos e regulamentar a profissão.

Para se associar, o crítico de cinema deverá se comprometer a publicar ao menos 12 textos sobre o assunto em qualquer meio de comunicação e pagar a anuidade que corresponde a 10% do salário mínimo em vigor no Brasil.

Após convocação pública e a realização de três encontros, em que 22 participantes elaboraram o estatuto da associação, foi eleita a chapa “Pioneiros”, presidida por Dan Hetzel e o veterano cineclubista Nelson Marques como vice-presidente.

A princípio, desenvolvida de forma paralela por Dan Hetzel e Nelson Marques, o esboço de uma Associação ganhou substância diante do empenho dos envolvidos, o que permitiu a rápida montagem da ACCiRN – menos de um mês desde a primeira reunião.

O senso coletivo permitiu a formação de uma chapa única de consenso batizada por “Pioneiros”, aprovada por unanimidade pelos membros presentes.

Para 2018, a Associação lançará um site para membros da ACCiRN publicarem críticas cinematográficas e promoverá uma eleição do Melhor Curta-Metragem Potiguar.

O projeto é de ganhar reputação no âmbito nacional e internacional, pleitear participação em festivais de cinema, impulsionar o audiovisual local e requerer que as redes de cinema do Estado estejam no cronograma de lançamentos de importantes filmes no país.

Para mais informações: (84) 99949-1000, 99406-8177, 98882-2451 ou pelo e-mail contato.accirn@gmail.com 

 

Share:

Comentários

Leave a reply