Audiovisual potiguar será exibido em bares de Natal a partir desta semana

Os projetos aprovados no edital de Economia Criativa do Sebrae/RN parecem aflorar todos de umas duas semanas pra cá, o que é ótimo. O mais novo é o projeto Trinca Audiovisual – uma mostra itinerante realizada em Natal que, a cada edição, apresenta três produções de realizadores potiguares.

A exibição acontece em lugares como bares e espaços culturais e em dias da semana, tornando-se uma alternativa atraente para uma atividade cultural pós dia de trabalho.

Ainda esse ano serão realizadas mais três edições do projeto que teve seu início no Nalva Melo Café Salão em outubro de 2014.

No dia 29 de outubro, às 19h30, no Na Goela Rock Bar (Rua São José, 2202A | Lagoa Nova) acontece a primeira edição de 2015, com entrada promocional de R$ 5.

Todo o dinheiro arrecadado na bilheteria do evento será revertido para os filmes que participam da mostra.

Fronteira (2014, 9´28 min), de Carito; Sem Culpa, Sem Perdão (2015, 24´45), de Cassio Hazin; e Vislumbres (2014, 6´57 min), de André Pyrrho, estão na edição de abertura do projeto em 2015.

O projeto Trinca Audiovisual, pensado pela produtora cultural Diana Coelho e produzido em conjunto com Dênia Cruz e Wallace Yuri, pretende se consolidar como um evento itinerante e periódico, tendo em vista a escassez de mostras e festivais voltados à produção audiovisual na capital potiguar.

Estão abertas as inscrições de obras audiovisuais para exibição no Trinca Audiovisual. As inscrições se encerram no dia 6 de novembro. Podem participar produções de realizadores potiguares que tenham duração máxima de 25 minutos, sem restrição de gênero, e que tenham sido finalizados a partir de 2014.

Os interessados devem enviar para um e-mail para o endereço contatotrincaaudiovisual@gmail.com contendo o link do curta-metragem para stream ou download (com senha, se houver), sinopse e imagem de divulgação, informando ainda o nome do responsável, telefone para contato, ano e duração. A programação detalhada e os selecionados serão divulgados na página do Trinca Audiovisual.

SOBRE OS FILMES

FRONTEIRA (Dir: Carito Cavalcanti, 2014, 9´28 min)
Sinopse
Filme-ensaio. FRONTEIRA é um filme experimental, uma mistura de documentário com ficção, de ficção com realidade, de sonho com realidade. Um pequeno road-movie existencialista. Depois de muitas conversas sobre as doenças da contemporaneidade e sobre desejos cinematográficos, o ator e dramaturgo Cesar Ferrário e o cineasta Carito Cavalcanti fazem uma viagem em busca de um filme. Uma homenagem ao Cinema e à aventura do pensamento. Nessa aventura César Ferrario reflete sobre várias questões da vida e da arte, da sua vida enquanto ser humano, enquanto artista, etc. O filme usa uma linguagem poética e metalinguagem, experimenta estar na fronteira entre várias coisas.
Trailer:

SEM CULPA, SEM PERDÃO (Dir: Cassio Hazin e Suerda Morais, 2015, 24´45)
Sinopse
Em 1983, Francisco, um burocrata civil do Governo Militar, leva um estilo de vida pessoal confuso, dividido entre sua esposa e uma vida regada de rapazes e subversão, momento em que surgem os primeiros casos de AIDS no país. Ao conhecer Antonius, um jovem artesão que vive e trabalha em um cemitério, surgem descobertas que lhe trarão profundas e imprevisíveis mudanças.

VISLUMBRES (Dir: André Pyrrho, 2014, 6´57 min)
Sinopse
No ventre o bebê acredita que o útero é o universo. Ao nascer, há um vislumbre de luz e uma mudança de espaço.
Trailer:

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =

ao topo