Aula Magna com Prêmio Nobel de Física 2004

O Prêmio Nobel de Física em 2004, o cientista norte-americano David Gross, ministra a Aula Magna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte do ano letivo 2011.1, nesta sexta-feira, dia primeiro de abril, a partir das 9h30, no auditório Professor Otto de Brito Guerra, da Reitoria, quando abordará o tema “As Fronteiras da Física Fundamental”.

O cientista faz parte do Comitê Científico Internacional do Instituto Internacional de Física, com sede na UFRN e vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A atuação do Instituto é direcionada ao intercâmbio do conhecimento científico com a comunidade internacional, favorecendo o desenvolvimento científico do Brasil através de propostas, pesquisas e implementações de novas políticas científicas e tecnológicas. David Gross participará ainda, durante sua estadia em Natal, da Reunião do Comitê Científico Internacional, com o objetivo de discutir o planejamento da programação bianual dos eventos do Instituto.

Formado em Física e Matemática na Universidade Hebraica, em Jerusalém, e com Ph.D em Física pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, David Gross é membro do Instituto Kavli de Física Teórica da Universidade da Califórnia, uma instituição de referência mundial com mais de 30 anos de atuação, que contribui para as pesquisas e o progresso da física teórica em seus diversos campos de estudos.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =

ao topo