mimi-e-o-medo

Autora quer publicar livro para crianças com medo do desconhecido

Uma infância cercada por livros de todos os tipos e escrever foi o modo que Vanessa Paulo encontrou para expressar sentimentos durante a adolescência, de transbordar o que não cabia mais dentro e de perceber quem era no mundo. Ela manteve o hábito como pode, até que a escrita virou poesia e a poesia virou a história do seu primeiro livro: Mimi e o Medo.

Mimi e o medo é um livro ilustrado infantil que aborda o medo do desconhecido, tão comum em crianças e adultos. Através de rimas e cheio de sensibilidade, conhecemos a Mimi e a descoberta de uma caixa misteriosa. Ao longo da história acompanhamos seu olhar de criança mudar de perspectiva e descobrir uma realidade muito diferente do que o seu medo a permitiu imaginar.

Mimi e o Medo

“A Mimi surgiu depois de uma experiência de muitos dias em que estive rodeada de crianças e me senti completamente perdida, incapaz de me comunicar com elas da maneira que eu acreditava ser ideal. Descobri muito rápido que não existia uma fórmula para me conectar com as crianças, tudo que eu precisava era estar aberta e presente. Foi aí que me permiti aprender, inventar, me divertir e até ensinar algumas coisas”, conta a autora.

Vanessa voltou para casa sentindo que havia conquistado algo tão valioso… “Um sentimento que eu queria poder carregar sempre por aí. E que maneira melhor de materializar isso do que escrevendo um livro?”

Depositou seus sentimentos de medo, surpresa e descoberta nessa história e espera conseguir compartilhá-la com o maior número de pessoas para que este livro possa ajudar a desconstruir experiências difíceis e transformá-las em possibilidades de descoberta e encantamento.

Depoimento de quem já leu

“O livro ‘Mimi e o medo’ ao narrar a história de Mimi nos conta sobre nós mesmos, nossos medos, monstros e as descobertas que fazem parte do caminho de se experimentar enquanto alguém vulnerável. A coragem que se encontra em horas de descuido, nos inunda com leveza e doçura acompanhando a pequena Mimi e sua aventura com a vida. O livro também nos conta sobre a força dos vínculos familiares. Somos convocados e cativados por Mimi, a cada página e a cada momento parece que estamos sendo abraçados pela delicadeza da escrita e as ilustrações que confortam corações. A literatura que nos faz pensar, mergulhar, reencontrar a criança em nós e criar possibilidades a partir dos caminhos da imaginação, é essa literatura que faz sentido em nossas existências. ‘Mimi e o medo’ é um livro que vai encantar todos, independente do tamanho.
Boa leitura!”

Ingrid Lavor CRP – 17/3566
Mestra em psicologia, humana atenta a tudo que diz respeito ao universo infantil.

Os Autores

Vanessa Paulo

Escreve e faz doces, não necessariamente nessa ordem. Sempre se cercou de histórias enquanto crescia e hoje escreve as suas. Ela tem medo de baleias e da imensidão do mar. Mimi e o medo é o seu primeiro livro.

Monge

Se lembra de sentar com seus irmãos ao redor da mesa e passar as tardes de domingo desenhando. Sua mãe era artesã e sempre o incentivou a explorar o imaginário. Atualmente, ele trabalha com livros infantis e continua explorando seu imaginário criando mundos e personagens fantásticos. Ele tem muito medo de altura.

Apoio fundamental

Para que este livro se torne realidade é preciso o seu apoio. E para saber mais do livro, de como apoiar e até ganhar recompensas por isso, clique AQUI.

Ou você pode mandar uma mensagem para a autora no instagram.com/vanessa.escreve ou mandar um e-mail para nessa_pns@yahoo.com.br.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + treze =

ao topo